Nesta quarta-feira (10), tivemos quatro partidas válidas pela temporada regular de 21/22 da NBB. Dentre elas, vamos destacar a primeira vitória do União Corinthians e o triunfo com autoridade da equipe do Bauru Basket no Panela de Pressão.
Jogando na Panela de Pressão, o Bauru Basket recebeu o Basquete Cearense, e com a vitória assumiu a quarta colocação na tabela. Em quadra, a partida foi equilibrada, com o time visitante saindo na frente com 32 x 27 no placar. Mas, o Dragão se recuperou no terceiro quarto em um crescimento de desempenho da defesa e virou a partida em 74 x 59, conquistando sua quarta vitória em cinco partidas. Na equipe do Bauru, Larry Taylor foi quem mais pontuou, com 22 ao todo, além de seis rebotes e duas assistências. Já Ruiz e Alex foram os maiores reboteiros, com sete cada. Nas assistências, Alex anotou nove e foi o melhor da equipe. Para o Basquete Cearense, Davi e Ansaloni foram os maiores pontuadores, com 15 pontos. Além disso, Ansaloni foi também o maior reboteiro, com 11. Nas assistências, Morillo foi o melhor com quatro.
Nos arremessos, o Bauru foi o melhor com 39.9%, contra 37.3% do Basquete Cearense. Nas assistências, o Dragão anotou 20, contra 14 do Tricolor. Já nos rebotes, 39 para o time da casa e 36 para os visitantes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A equipe do União Corinthians enfrentou o Lobos Brasília no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo, e conquistou sua primeira vitória na temporada após ter sofrido cinco derrotas. O primeiro quarto e o terceiro foram cruciais para o triunfo do União Corinthians por 70 x 55. Na partida, Gillard foi o maior pontuador do União, com 16 no total, além de três rebotes. Já Cafferata foi o maior reboteiro com sete, e também o que mais deu assistências junto de Teichmann, foram três para cada jogador. No Lobos Brasília, Gemerson foi quem mais pontuou, com 13 e quem mais pegou rebotes, 10 ao todo. No quesito assistências, Rojas anotou dois e foi o melhor da equipe.
Nos rebotes, o Lobos Brasília foi melhor, com 36, contra 33 do União Corinthians. Nas assistências, o União foi superior, com sete, contra 3 do Brasília. Já nos arremessos, a equipe do Brasília obteve um desempenho superior, e anotou 40.5%, contra 37.1% do União Corinthians.
Outros resultados
Caxias do Sul 72 x 64 Cerrado
Pinheiros 67 x 86 Unifacisa
Agora, o Bauru enfrenta a equipe do Unifacisa nesta sexta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), na Panela de Pressão. O Brasília encara o Caxias do Sul nesta sexta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), no Vasco da Gama Gymnasium. Já o União Corinthians volta às quadras apenas dia 17, diante do Unifacisa, às 19h (horário de Brasília), na Arena Unifacisa. A equipe do Basquete Cearense enfrenta o Caxias do Sul no dia 17, às 19h (horário de Brasília), na Arena do Centro de Formação Olímpica.