Basquete

União Corinthians vence São José e entra na zona de classificação para o playoff

União Corinthians
Divulgação/ NBB

O União Corinthians venceu o São José por 80 a 68 em ótima partida defensiva da equipe e entrou na zona de classificação para o playoff do NBB. Foram incríveis 14 roubos de bolas na noite e um total de 18 erros do adversário para um União Corinthians que trabalhou muito bem as bolas na transição e teve um aproveitamento ótimo do perímetro. A equipe ocupa a 12ª posição na tabela, última vaga na tabela, com o mesmo número de vitórias do Pato Basquete e do Brasília, mas com derrotas a menos.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

O primeiro quarto mostrou o time visitante um pouco mais coordenado em quadra. Com bons trabalhos no ataque, o São José começou muito bem. Com três assistências e quatro pontos apenas nos primeiros 10 minutos, o pivô Carbonari foi quem fez o jogo de São José rodar para a equipe sair com a vitória parcial. Pelo lado do União Corinthians, a equipe teve um excelente trabalho na defesa e pontuou muito em transição, mas teve um aproveitamento baixíssimo nas construções de jogadas.

As bolas em transição continuaram como ponto alto do time da casa no segundo quarto, mas os arremessos do perímetro trouxeram o que faltou no primeiro tempo para o União Corinthians assumir a liderança no placar. As sete bolas de três pontos no quarto e os momentos de total desconexão do time de São José foram responsáveis pelo melhor quarto dos donos da casa na noite, com 27 pontos.

No segundo tempo, a defesa do União Corinthians continuou a ser a protagonista do jogo da equipe. Foram quatro roubos de bola no período que fizeram o São José não conseguir reagir ao jogo rápido da equipe. Até mesmo quando o time achava arremesso, a defesa do União sempre esteve em cima para contestar e deixar o aproveitamento da equipe no quarto abaixo dos 40%.

E no último quarto coube ao União segurar o placar para sair com a vitória. Com 16 pontos de vantagem, equipe diminuiu o ritmo do jogo como pôde e chegou a perder a parcial do quarto, mas nada que causou muitos danos. O time do São José tentou até o último minuto, colocou velocidade na partida, mas continuou com um aproveitamento muito abaixo e não conseguiu reverter a partida.

Apesar da derrota, o São José continua bem na tabela. A equipe está na nona posição com um aproveitamento superior a 40%. Já o União Corinthians alcançou a zona de classificação após essa vitória. A equipe tem apenas seis vitórias em 22 jogos, 28,6% de aproveitamento, e luta pela última vaga nos playoffs da temporada.

Destaques

União Corinthians

Simms: 20 pontos, 6 rebotes e 3 roubos/ Vitinho: 14 pontos, 7 assistências e 4 roubos/ Augusto: 13 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

São José

Sousa: 10 pontos/ Nunes: 9 pontos e 9 rebotes/ Carbonari: 8 pontos, 7 rebotes e 5 assistências.

Outros resultados

Caxias do Sul Basquete 71 x 82 Flamengo

Fortaleza Basquete Cearense 75 x 99 Rio Claro Basquete

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo