Campeonato Mato-Grossense

União Rondonópolis e Cuiabá empatam no campeonato estadual

Cuiabá e União Rondonópolis ficam no empate

Cuiabá e União Rondonópolis fazem jogo acirrado e confronto termina em empate

Foto: Divulgação/AssCom Dourado

Nesta quinta-feira (8), União Rondonópolis e Cuiabá se enfrentaram pela 6ª rodada do Campeonato Mato-Grossense 2024. O duelo foi realizado às 20h (horário de Brasília), marcando o duelo entre líder e vice da tabela por pontos corridos nessa primeira etapa da competição. Por fim, com um a menos, o Colorado saiu em vantagem, mas o Dourado buscou o empate e a partida terminou em 1 x 1.

O que houve entre Cuiabá x União Rondonópolis?

Em primeiro lugar, no início do confronto, o Cuiabá foi mais perigoso, fazendo um “caldeirão” com a sua torcida na Arena Pantanal, mas posteriormente, acabou sendo mais disputado o duelo. O jogo permaneceu equilibrado até aproximadamente os 24 minutos, momento em que Pikachu recebeu um cartão vermelho por agressão a Ramon. Com a vantagem numérica, o Dourado passou a dominar as ações, enquanto o Internacional enfrentava dificuldades para atravessar o meio-campo.

Além disso, Clayson e Lucas Fernandes, em lances disputados, atingiram a trave. Pitta exigiu intervenções do goleiro Caio, mas o Cuiabá não conseguiu romper a defesa do União e saíram dos primeiros 45 minutos com o placar zerado.

Ao iniciar o segundo tempo, a equipe de Rondonópolis resistiu à pressão e inaugurou o marcador aos 4 minutos da etapa final. Thomas capitalizou um erro de passe de Raylan e finalizou de primeira, superando o goleiro Walter.

No entanto, o Cuiabá alcançou o empate aos 23 minutos, graças a Guilherme Madruga. O volante, que entrou em campo aos 16 minutos, conectou-se de primeira com o cruzamento de Ramon, nivelando a partida. Apesar da intensidade e mesmo com um gol anulado de Pitta, as equipes deixaram o campo com apenas um ponto, sem alterar a classificação no campeonato estadual.

Como fica a tabela?

O União Rondonópolis continua líder, agora com 16 pontos, com cinco vitórias e agora um empate. O próximo duelo do Colorado será diante o Primavera, na quarta-feira (14), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes. Por outro lado, o Cuiabá continua como 2º colocado na tabela com 12 pontos, sendo conquistado três triunfos e três empates. Em suma, o Dourado irá jogar pela próxima vez contra a Associação Atlética Araguaia, na quinta-feira (15), também às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo