O Bahia vai a campo nesta quarta-feira (25), às 21h30, na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana. O adversário é o Jacobinense, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. O time da casa cumprirá punição e o duelo será a portões fechados.
No torneio, apenas dois times venceram os três primeiros jogos: além do Esquadrão, o Itabuna também conseguiu o feito. Entretanto, o Dragão abriu a rodada atual, em casa, contra a Juazeirense, na noite da última terça-feira (24). O placar final terminou em 2 a 1 para os visitantes. Com isso, o Bahia tem a chance de se isolar na liderança, caso empate ou vença.
O time de Renato Paiva pode fechar também, um mês perfeito no estadual. Além dos três triunfos e da partida de logo mais, ainda terá mais uma partida, encerrando o mês de janeiro. Não é qualquer partida. No próximo domingo (29), tem Ba-Vi, na Arena Fonte Nova.
O primeiro revés
Se no Baiano, o clube se mantém com 100% de aproveitamento, na Copa do Nordeste a história é diferente. No último domingo (22), o Bahia estreou com derrota na competição, diante do Sampaio Corrêa, em São Luís.
Em entrevista coletiva, o zagueiro Raul Gustavo falou sobre a primeira derrota na temporada e sobre o quanto isso afeta para o próximo jogo:
”Eu acho que, querendo ou não, a derrota abala o grupo, porque a gente tá sempre em busca do triunfo. Mas acho que isso já deixamos pra trás, agora vamos forcar no próximo jogo.”
Raul Gustavo, zagueiro do Bahia