Copa América

Uruguai empata com Chile e conquista primeiro ponto na Copa América

Publicado em

Gil Gomes/AGIF/Photosport
— Continua depois da publicidade —

Após perder para a Argentina em sua estreia, o Uruguai conseguiu seu primeiro ponto na Copa América nesta segunda-feira (21). Em Cuiabá, os uruguaios empataram com o Chile em 1 a 1. A equipe comandada por Óscar Tabárez apresentou um futebol melhor do que contra a Argentina, pisou mais na área e chutou mais ao gol. Enquanto os chilenos não conseguiram criar muitas chances claras.

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os chilenos saíram na frente com um gol de Vargas, após boa tabela com Bereton. Mas no segundo tempo, os uruguaios arrancaram o empate com Suaréz, após cobrança de escanteio.

Publicidade

Vargas abre o placar para o Chile no primeiro tempo

Com mudanças na equipe, com dois volantes e Arrascaeta entre os titulares, o Uruguai conseguiu ser mais incisivo e dar trabalho ao goleiro Bravo. Porém, o Chile manteve as atuações passadas e promoveu um começo de jogo disputado.

Porém, aos 26 minutos, o Chile conseguiu escapar da pressão uruguaia. Vargas tabelou com Brereton dentro da área pelo lado direito e chutou forte cruzado sem chances para Muslera para abrir o placar.

Após o gol, o ritmo do jogo caiu um pouco. Desta maneira, os chilenos foram para os vestiários vencendo por 1 a 0.

LEIA MAIS SOBRE A COPA AMÉRICA:

+Neymar se emociona com marca atingida na Seleção e revela ter ‘opinião diferente’ sobre Copa América

+Messi participou de mais de 50% dos gols da Argentina nas últimas 10 partidas pela Copa América

+Militão comemora evolução na Seleção Brasileira e lamenta saída de Sergio Ramos do Real Madrid: “Uma lenda”

Suárez marca e Uruguai consegue primeiro ponto na Copa América

Na segunda etapa, o Uruguai teve mais posse de bola, mas a capacidade física já não era a mesma. Desta maneira, o jogo continuou parelho, com o Chile apostando nos contra-ataques.

Sem outra opção, os uruguaios partiram para o ataque e exigiram boas defesas de Bravo. Até que aos 21 minutos, Facundo Torres cobrou escanteio pela direita, Vecino desviou e Suárez empatou a partida.

Depois de conseguiu o empate, o Uruguai pressionou ainda mais a Seleção Chilena. Com o passar do tempo, o jogo ficou mais tenso e com mais faltas.

Como fica?

Com o resultado, o Uruguai permaneceu na quarta colocação do Grupo A, com um ponto. Enquanto o Chile foi a cinco pontos, permaneceu na liderança, mas pode ser ultrapassado pela Argentina ainda nesta segunda-feira. Os uruguaios voltam a jogar na próxima quinta-feira (24), contra a Bolívia às 18h. Enquanto os chilenos jogarão no mesmo dia, às 21h contra o Paraguai.

Escalação inicial Uruguai: Muslera; Viña, Godím, Giménez, González; De la Cruz, Vecino, Valverde; Arrascaeta, Cavani, Suarez. (Óscar Tabárez)

Escalação inicial Chile: Bravo; Sierralta, Medel, Maripán; Isla, Pulgar, Aránguiz, Mena; Vidal, Vargas, Bereton. (Martín Lasarte)

Estatísticas

Posse de bola: URU 55% x 45% CHI
Finalizações: URU 16 x 7 CHI
Chutes ao gol: URU 4 x 1 CHI
Faltas: URU 13 x 16 CHI
Defesas: URU 0 x 4 CHI
Passes: URU 471 x 411 CHI

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile