Campeonato Brasileiro
Para Vagner Mancini, América-MG ‘soube sofrer’; treinador diz ter encontrado time ideal
— Continua depois da publicidade —
E o Mancinismo segue surtindo efeito no América-MG. A equipe chegou ao quarto jogo de invencibilidade, com duas vitórias seguidas. Na vitória de hoje contra o Santos, o Coelho alcançou o primeiro triunfo jogando em casa no Brasileiro. O treinador Vagner Mancini está prestigiado e analisou esse momento em entrevista coletiva pós jogo.
+Juninho Valoura participa de mais de 60% dos gols da “Era Mancini” no América-MG
Entre os muitos temas abordados na conversa com jornalistas, o treinador falou bastante sobre a importância dessa equipe saber o momento de atacar e defender durante o jogo, além de afirmar que está perto da formação ideal para a equipe.
Veja os melhores momentos da entrevista de Mancini:
HOJE O AMÉRICA SOUBE SOFRER?
– Eu não tenho dúvida disso. O América mostrou que além de saber sofrer, ele teve a cabeça no lugar, ele se concentrou o jogo inteiro. Ele sabia que em determinado momento ele teria oportunidade de fazer o gol e fez 1 a 0. Afastou um pouquinho, segurou o jogo, saiu no contra-ataque e sabia que ia ter mais uma oportunidade. Acho que o mais importante é quando a gente vê a equipe entendendo o jogo.– comentou o comandante.
VOCÊ ENCONTROU A FORMAÇÃO IDEAL?
– Eu acho que pra esse momento sim. Eu não posso em nenhum momento hoje, após o quarto jogo no América, identificar o time titular pra essa temporada. Mas acho que é isso sim. Embora nós tenhamos alguns atletas que podem evoluir, tanto no aspecto físico quanto no aspecto técnico, mas eu acho que pra esse momento a gente tem uma equipe bem encorpada, que sabe muito bem o que quer em campo. – afirmou o treinador.
COMO FOI A CONVERSA PARA A MUDANÇA DE POSTURA DURANTE O JOGO DE HOJE?
– Olha, eu acho que no primeiro tempo o América sofreu um pouco e até não conseguiu encaixar muito a marcação. Acho que por isso nós arriscamos e desperdiçamos algumas bolas boas de saída de contra ataque que não foram bem efetuadas. Na segunda etapa, taticamente a equipe veio com duas linhas de 4, no primeiro tempo estávamos diferentes. E aí a equipe se comportou melhor, os dois volantes foram essenciais pra que a gente não permitisse para que a bola não entrasse como ela estava entrando no primeiro tempo.– Comentou Mancini.
+Atuações ENM: Com Cavichioli herói e João Paulo decisivo, América-MG vence o Santos
TATICAMENTE, O QUE MUDOU?
– Nós alteramos basicamente duas linhas de 4 com dois atacantes pra duas linhas de 4 com dois volantes entre elas. Quando a bola chegava no lado esquerdo do Santos, esses dois volantes preenchiam dois quadrados e assim quando a bola saia pelo lado direito, a gente rodava a marcação e saia pro outro lado. Funcionou por que entendemos o que o Diniz queria.- finalizou o técnico.
O América venceu o Santos por 2 a 0 e agora enfrentará o Fortaleza na próxima quarta-feira (07).