Campeonato Brasileiro

Juninho Valoura participa de mais de 60% dos gols da “Era Mancini” no América-MG

Juninho Valoura participa de mais de 60% dos gols da "Era Mancini" no América-MG
Mourão Panda/ América

Sem dúvida, um dos grandes destaques desse América-MG que engrenou a segunda vitória no Brasileiro é o meia Juninho Valoura. Vestindo a 7 ele começou a partida contra o Juventude, primeira da “Era Mancini”, como titular e desde lá não largou mais o osso.

+Atuações ENM: Com Cavichioli herói e João Paulo decisivo, América-MG vence o Santos

Desde a chegada do novo treinador já são dois gols marcados e três assistências. Na vitória de hoje contra o Santos no Independência, ele novamente distribuiu um passe.

Sua primeira participação foi contra o Juventude, fazendo gol de pênalti. Depois, ele quem faz o cruzamento na medida para Ribamar abrir o placar contra o Internacional. Na primeira vitória, frente ao Bahia, foi uma masterclass. Um gol, uma assistência direta e outra cobrança de falta que resultou em gol.

+Serginho, Danilo, Jair Bala: adversários, América-MG e Santos compartilham jogadores e história

No confronto deste sábado(03) ele foi coroado com a braçadeira de capitão pois Mancini está trocando os atletas dessa função. E não decepcionou, na jogada do Gol de João Paulo, ele dá o passe açucarado para o lateral descer pela esquerda e chutar.

Ou seja, nos oito gols marcados na “Era Mancini” ele tem cinco participações diretas, fora o desempenho em geral.

Com Lisca, Valoura jogava poucos minutos e só foi titular após lesão de Zé Ricardo. O Experiente Juninho é apenas um dos trunfos do ‘Mancinismo’ no América-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo