Automobilismo

Vaiado após a pole, Hamilton rebate críticos e parabeniza Mercedes por equipe voltar a primeira fila

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Após sete corridas, a primeira fila de um grande prêmio voltou a ser dominada pelas Mercedes. Porém, não poderia faltar polêmica. No Q3, Lewis Hamilton conseguiu uma volta rápida espetacular e cravou o primeiro tempo, com seu companheiro, Valtteri Bottas, vindo logo atrás e Max Verstappen, com que o britânico disputa o título em terceiro. Na segunda tentativa, o heptacampeão saiu para a pista na frente do holandês, optou por tirar o pé, o que atrapalhou o rival e lhe deu a pole. Com a maioria dos torcedores no autódromo eram holandeses, Hamilton foi vaiado, mas respondeu as protesto a altura.

– Agradeço essas manifestações, tudo que vem de fora é para me fortalecer. A equipe está de parabéns e acredito que vamos fazer uma grande corrida amanhã – rebateu o piloto.

Vale lembrar que ambos se envolveram num acidente na primeira volta do GP da Inglaterra, onde o holandês deixou a prova e mesmo punido, o britânico conquistou a vitória. Se vencer a prova e Max Verstappen terminar em terceiro, Lewis Hamilton vai retomar a liderança do campeonato. Ele parabenizou a Mercedes pelo trabalho que foi feito no fim de semana durante os treinos e pelos carros da equipe estarem juntos na primeira fila após sete corridas.

– Foi um trabalho de equipe incrível neste fim de semana. É definitivamente ótimo ter garantir a primeira fila para a Mercedes, a primeira vez em muito tempo – finalizou o heptacampeão mundial.

O grande prêmio da Hungria acontece neste domingo, às 10h, no circuito de Hungaroring.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo