Neste sábado (24), Flamengo e Volta Redonda fazem a “final” da Taça Guanabara. As equipes são as duas primeiras colocadas da competição e se enfrentam na última rodada. Apesar do Rubro Negro ser o atual bicampecão estadual e ter um elenco mais qualificado, o Voltaço é quem brilha no campeonato, até agora. O time é o líder, com 21 pontos e basta um empate diante do seu adversário para ter o título dos pontos corridos. Já o Fla, é o segundo colocado, tem 20 pontos e precisa vencer o jogo para levantar o caneco.
DESCONFIANÇA RUBRO NEGRA
Fato que pode preocupar os flamenguistas é desconfiança que a zaga da equipe transmite, devido aos resultados mais recentes. Nas últimas cinco partidas, o clube da Gávea sofreu 11 gols e vai enfrentar o time de Alef Manga, artilheiro do campeonato, com nove gols em 10 oportunidades. Além disso, o clube do Ninho terá, mais uma vez, o seus reservas em campo e o desfalque certo de Rodrigo Caio, principal defensor da equipe.
HISTÓRICO POSITIVO
Por outro lado, a nação Rubro Negra pode ficar esperançosa ao olhar o retrospecto contra o seu oponente. Ao longo da história, Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram 66 vezes e o Auri Negro venceu apenas cinco confrontos, sendo o último deles, em 2016. Já o Mengo, tem 50 vitórias. O histórico positivo e o peso de sua camisa podem trazer uma superioridade ao Fla. O Voltaço, por sua vez, jogará com a confiança de seu artilheiro e de uma equipe invicta durante todo campeonato.
Você acompanha todas as notícias desse jogaço pelo tempo real do Esporte News Mundo, fique ligado!