Futebol Internacional

Valência aumenta busca por renovação de Gayà, desejado pelo Barcelona

David Ramos/Getty Images

José Gayà, de 26 anos, é um dos maiores, se não o maior, ativos do Valência e negocia um novo contrato com os Morcegos – que deve ser longo graças à sua idade, apontada por especialistas como a que um jogador costuma atingir seu auge -, segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano. No entanto, a atual equipe de Gayà pode acabar tendo que disputar com o Barcelona, que também se interessa no jogador, mas vê o negócio como complicado e deve manter a cautela até que a situação contratual do espanhol seja definida.

Gayà conta com algumas convocações pela seleção da Espanha e é considerado um grande lateral – no país -, além disso, o atleta disputou toda sua carreira, até o momento, pelo Valência. A identificação com os Valacentistas pode ser um fator decisivo para que o lateral-esquerdo estenda seu contrato com o clube.

Atualmente, o contrato de José com o Valência vai até junho de 2023 mas o clube tenta a renovação antes que o jogador fique disponível para assinar um pré-contrato por sua importância no elenco dos Che! Além disso, perder Gayà de graça seria muito ruim do ponto de vista financeiro, também, por sua alta valorização – principalmente na La Liga.

Segundo o ‘TransferMarkt’, José Gayà tem um valor de mercado avaliado em 40 milhões de euros. O lateral-esquerdo é o segundo jogador mais valioso do elenco dos Morcegos, atrás apenas de Carlos Soler e à frente de nomes como o do brasileiro Gabriel Paulista.

Gayà conta com os seguintes números em sua carreira: 283 jogos, 8 gols e 24 assistências. O espanhol também é o capitão do Valência e foi o responsável por levantar o título mais importante da história do clube – a Europa League. A expectativa é que o jogador siga tratando da sua renovação nos próximos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo