Futebol Internacional

Valencia cria “Muro Memorial” no estádio Mestalla para homenagear vítimas da Covid-19

FOTO: DIVULGAÇÃO / VALENCIA

Depois de passar vários meses fechado devido à pandemia de COVID-19, o ‘Mestalla Forever Tour’ abriu suas portas mais uma vez. Um dia antes da reabertura, o Valencia CF prestou homenagem aos voluntários da Cruz Roja, a filial espanhola da Cruz Vermelha – que lutou na linha de frente contra a crise global de saúde e ajudou mais de 2,3 milhões de pessoas vulneráveis ​​durante o Projeto do ‘Plano Responde’ .

O clube fez um convite aos representantes do coletivo de Valência para participarem do primeiro tour nesta volta, levando-os a conhecer o estádio mais antigo da LaLiga e mostrando-lhes algumas das zonas mais históricas do terreno. Bem como o ‘Muro Memorial’ que o clube construiu no túnel, para lembrar aqueles que lutaram contra COVID-19 – sejam eles profissionais de saúde, vítimas ou os próprios membros da Cruz Roja. O mural será um acessório permanente em Mestalla, o primeiro do tipo em um estádio da elite.

Ao longo de sua história, o Mestalla tem sido um emblema da cidade e também usado para ajudar os cidadãos nos momentos mais difíceis – desde a enchente de 1957, até a pandemia atual. Este ano, ele foi convertido em centro de distribuição de alimentos para produtos não perecíveis, atendendo centenas de famílias em colaboração com o Banco de Alimentos Foodbank e o programa ‘Chefs para Espanha’, do qual participa o internacionalmente renomado chef José Andrés.

Foto: Divulgação / Valencia

O Valencia CF foi atingido diretamente pela pandemia em março. Apesar das medidas rígidas adotadas pelo clube após o jogo da Liga dos Campeões, em 19 de fevereiro, contra o Atalanta, em Milão – uma das áreas confirmadas como de alto risco dias depois – cerca de 35% do plantel testou positivo para o coronavírus.

O acionista majoritário Peter Lim tem contribuído para a luta contra a Covid-19 em sua cidade natal, Cingapura, no Reino Unido e em Valência, com o clube se solidarizando com várias ações. Nos últimos meses, o Valencia CF criou o programa #AmuntWorld, que engloba o seguinte:

  • Uso do Mestalla como centro de distribuição de alimentos para centenas de famílias valencianas, como parte da campanha ‘Chefs for Spain’ da World Central Kitchen;
  • Doação de 50.000 máscaras e 300 termômetros às instituições valencianas durante o mês de março, pelo acionista majoritário Peter Lim;
  • Doação de roupas esportivas à Fundação Deportiva Municipal e hospitais locais (packs da PUMA, principal patrocinador do Valencia CF);
  • Doação do clube e dos jogadores à Casa Caridad;
  • Além disso, através da Fundação VCF, 50 apartamentos no centro da cidade foram emprestados ao governo da Generalitat Valenciana para uso no alojamento de profissionais de saúde durante a luta contra o COVID-19.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo