Futebol Internacional

Valencia tenta avançar na contratação do brasileiro Arthur, diz jornal

Foto: Divulgação / Juventus

O Valencia está em busca de uma contratação para o seu meio campo na atual temporada europeia e o grande alvo do clube espanhol é o brasileiro Arthur, de 25 anos. O jogador está sem espaço na Juventus e poderia ser negociado com o clube espanhol, que inicialmente teria o brasileiro por empréstimo, mas com opção de compra. De acordo com o jornal espanhol “As”, neste momento existem dois obstáculos que impedem a assinatura do vínculo.

O primeiro problema para o Valencia é a questão econômica. A oferta inicial dos espanhóis foi de aproximadamente 2,2 milhões de euros brutos por temporada. O valor indicado como salário para Arthur é um terço do que ele recebe em seu vínculo atual com a Juventus. Os italianos querem liberar o jogador, o que seria importante até mesmo para abrir mais um espaço de jogador europeu no elenco, mas as questões ainda precisam ser resolvidas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar dessa necessidade da Juventus em liberar um jogador que não faça parte da união europeia, o caso poderia ser resolvido com a saída de Maxi Gómez. O atacante uruguaio de 25 anos não deve ser aproveitado na atual temporada e já foi autorizado a buscar um novo clube. Assim, Arthur poderia ser mantido sem qualquer problema para os italianos.

Inicialmente, a operação que envolve o Valencia teria agradado a todas as partes. Além disso, Arthur tem o interesse de retornar à LaLiga, aonde defendeu o Barcelona entre 2018 e 2020. Ainda com base nas informações do jornal “As”, a oportunidade no Valencia agrada bastante ao brasileiro, que estaria ansioso por voltar a ganhar oportunidades. O técnico italiano Gennaro Gattuso, comandante do Valencia, também já entrou em contato com Arthur.

Nas últimas temporadas, o brasileiro acabou perdendo espaço e nunca se consolidou como um verdadeiro titular pela Juventus. Ao todo são apenas 53 jogos e um gol marcado durante as duas temporadas em que está vinculado ao clube italiano. No período em que passou na Espanha defendendo o Barcelona, Arthur viveu uma fase muito mais positiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo