A chegada de Erling Haaland ao Manchester City poderá fazer com que o brasileiro Gabriel Jesus perca ainda mais espaço na equipe do técnico Pep Guardiola. Por esse motivo, uma saída do jogador para outro clube não está descartada. No momento, o Arsenal é quem mais se aproxima do atacante e o primeiro contato com o Manchester City já foi feito. De acordo com a emissora “ESPN”, o valor pedido pelo City foi maior do que a quantia paga por Haaland.
Para contratar um dos principais atacantes da atualidade, o Manchester City se valeu de uma cláusula no contrato de Haaland e pagou ao Borussia Dortmund 60 milhões de euros (cerca de R$ 311 milhões na cotação atual). Agora, para liberar Gabriel Jesus, o clube inglês teria pedido 65 milhões de euros (R$ 337 milhões) ao Arsenal. A quantia supera em cinco milhões de euros o valor pago por Haaland.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda de acordo com as informações da emissora, o Arsenal considera que a avaliação feita pelo Manchester City sobre Gabriel Jesus é muito elevada. Além disso, o brasileiro tem apenas mais um ano de contrato com o City, o que o deixaria livre no mercado ao final da próxima temporada europeia. A tendência é que o Arsenal tenta negociar um valor mais baixo para contar com Gabriel Jesus em seu elenco.
Mesmo sem ter mais um papel de grande protagonismo dentro do elenco de Pep Guardiola, o atacante brasileiro conseguiu um bom rendimento na temporada, que poderá terminar com o título da Premier League. Em 40 jogos oficiais disputados, Gabriel Jesus marcou 13 gols e deu 11 assistências. O brasileiro sabe que vai precisar se manter atuando com frequência e em alto nível para ter chance de disputar novamente a Copa do Mundo.
Sempre que foi questionado sobre a utilização de Gabriel Jesus e o momento do atleta dentro do elenco, Pep Guardiola fez elogios ao brasileiro. No entanto, a perda de espaço com a chegada de Haaland é natural não apenas pelo investimento feito, mas por toda a expectativa de que o noruguês repita, no Manchester City, aquilo que conseguiu apresentar com a camisa do Borussia Dortmund.
O Arsenal, por sua vez, ainda sonha em conquistar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões e tentará alcançar o objetivo na última rodada da Premier League. Dentro da competição continental, o técnico Mikel Arteta sabe que precisará de mais opções ofensivas. Desde a saída de Pierre-Emerick Aubameyang para o Barcelona, o clube inglês tem encontrado dificuldades com uma referência no ataque.