e-Sports

Valorant: INTZ Angels e Gamelanders Purple avançam para a final da Girl Pwr

INTZ Angels e Chikichitas avançam para as semifinais da Girl Pwr. Foto: Divulgação/Gaming Culture.

Chikichitas e Havan Liberty se despedem do campeonato

Neste sábado (17) foi a semifinal da Girl Pwr, campeonato organizado pela Gaming Culture, voltado para as equipes femininas. A INTZ Angels e Gamelanders Purple ganharam da Chikichitas e Havan Liberty, respectivamente, e seguem para a final do campeonato que ocorre amanhã (18). Os times que perderam a partida competem pelo terceiro lugar. 

A primeira partida da semifinal trouxe o confronto entre INTZ Angels e Chikichitas (Ex-VKS), que só tiveram o resultado após o terceiro mapa. A primeira partida foi acirrada, mas quem levou a melhor foi a Chikichitas, time que está sem organização desde que se desvinculou da Team Vikings. No segundo jogo a INTZ Angels garantiu o empate na sua seleção de mapa, e conseguiu vencer tranquilamente o embate. Com a pontuação igual entre os times, o terceiro mapa, Split, precisou ser utilizado e mais uma vez a INTZ tomou conta do jogo disparando na frente da CKS, sendo a primeira a avançar para a final.

O segundo jogo da tarde de Girl Pwr ficou entre Gamelanders Purple e Havan Liberty, ambas as partidas foram totalmente controladas pela GL que conseguiu ganhar os jogos com grandes pontos de vantagens e sem necessidade de utilizar o terceiro mapa.

INTZ ANGELS (2) X (1) CHIKICHITAS

Haven (CKS 13 X 10 INTZ)

A partida começou com um Round Pistol dominado pela INTZ Angels que garantiu as primeiras kills, assim como, o primeiro ponto para o time. Na rodada seguinte a INTZ conseguiu entrar rapidamente no spike side A que estava vazio, mesmo com uma rotação rápida da Chikichitas para o lado A, o time não conseguiu garantir a vitória, deixando a INTZ pontuar novamente. 

Nas partidas seguintes a CKS garantiu o empate do jogo, mindle (Sage) fez excelentes partidas conseguindo levar três jogadores em cada rodada. Após o empate por parte da CKS o jogo se manteve equilibrado sem grandes vantagens numéricas. Mas após a mudança de lados, a CKS conseguiu avançar na partida fazendo 4 pontos sequenciais. Após uma pausa tática da equipe da INTZ o time teve uma reação e conseguiu empatar o jogo. Nas rodadas finais, o jogo se manteve equilibrado deixando a partida ser definida nos últimos abates.

Na última rodada a CKS conseguiu garantir o plant no lado A, além de ter a vantagem numérica do jogo. Entretanto, a INTZ foi rápida na reação permitindo um confronto final x1, mas ao tentar defusar, Celinett (Cypher) acabou finalizada, terminando a partida e garantindo o primeiro ponto para Chikichitas, que fez a escolha do mapa. 

Ascent (CKS 3 X 13 INTZ)

Rodada totalmente dominada pela equipe da INTZ Angels, que com cautela e boas trocações conseguiu garantir o empate e a ida para o terceiro mapa. A INTZ realizou seis pontos sequenciais para a equipe, deixando a Chikititas sem pontuação logo no início da partida. 

Após uma pausa tática a Chikichitas teve uma primeira reação, conseguiu fazer o primeiro kill da rodada. A INTZ teve problemas na entrada para o plant da spike, o que permitiu uma tirada de vantagem da CKS e a marcação no placar. Entretanto, o jogo seguiu apenas com mais dois pontos marcados pela CKS. 

As partidas foram totalmente dominadas pela INTZ, com destaque para isaa (Reyna) que fez abantes decisivos no jogo, incluindo um Ace.

Split (CKS 4 X 13 INTZ)

Assim como na partida anterior o domínio foi total da INTZ Angels, a Chikichitas até fez boas jogadas, porém não foi o suficiente para suprir e levar a equipe para a final.  

A CKS começou atacando e com mais cautela nessa primeira rodada. Todavia, após uma troca dentro do spike side a INTZ ficou com a vantagem e não permitiu que o time adversário botasse a spike no chão. Na rodada seguinte, o INTZ voltou a pontuar, mas diferente da partida anterior, a CKS conseguiu fazer seu primeiro ponto logo na terceira rodada, após conseguir equipar seu time devidamente. 

Na rodada seguinte, com a  manutenção da economia, a CKS voltou a pontuar, empatando o jogo. Mas nas outras duas rodadas quem marca é a INTZ, que não permite nem que a CKS plante a sike.

Mesmo com vantagem no placar a INTZ decide por uma pausa tática para alinhar a equipe, o que ajuda o time da CKS que marca ponto nessa volta, após plantar no spike side B e eliminar a equipe da INTZ. Após a pontuação da CKS, a INTZ voltou a reagir e conseguiu pontuar sete vezes seguidas e ficando próximo da finalização da partida. A CKS pontuou novamente, mas a distância no placar era considerável, e a INTZ fez os dois pontos finais, fechando após conseguir uma vantagem numérica e finalizar os dois últimos jogadores da CKS fechando a partida e garantindo a vaga na final da Girl Pwr.

GAMELANDERS PURPLE (2) X (0) HAVAN LIBERTY

BIND (GL 13 X 2 HL)

O primeiro confronto entre Gamelanders Purple e Havan Liberty aconteceu em Ascent, uma escolha da HL. Entretanto, nem essa seleção efetuada pela equipe garantiu sua vitória, o time conseguiu pontuar somente duas vezes.

A partida foi totalmente dominada pela GL que começou defendendo e muitas das vezes evitou o plant da spike pela HL. A Liberty pontuou ainda no começo do jogo, após a GL fazer 4 pontos. Após o quarto ponto da GL, a Liberty pareceu ter uma reação e depois de um confronto entre bsrtdd e mittens (Astra), a mittens levou a melhor pontuando para o time. 

Depois disso a GL fez mais uma sequência de pontos, com destaque para Nat1 (Raze), que estava com a mira acirrada, além de levar alguns jogadores com a sua ult. A HL voltou a pontuar no que seria o match point da GL, após o time fazer uma entrada incisiva no spike side A perdendo os jogadores e deixando a HL pontuar uma última vez. Após isso a GL faz o último ponto após a Nat1 plantar no lado B, e a GL levar a melhor na mira, fechando a partida. 

ICEBOX (GL 13 X 5 HL)

A segunda partida entre as equipes também teve o controle total da Gamelanders Purple que fez cinco pontos em sequência, mostrando que o mapa escolhido, Icebox, era de controle deles. 

Após uma pausa tática a Havan Liberty ensaiou um avanço na partida conseguindo pontuar duas vezes seguidas, no segundo ponto após a spike ser plantada no spike side A, a Mittens (Viper) utilizou sua ult “Poço Peçonhento” para encobrir a área e não permitir que a GL avançasse para o abate e defuse. 

Mas a Gamelanders Purple não se deixou abater com a pontuação realizada pela Havan Liberty. A GL seguiu com seu controle sobre o mapa, voltando a pontuar consecutivamente levando o time ao oitavo ponto antes da Liberty voltar a marcar. O time da HL fez uma sequência de mais três pontos, chegando próximo da GL, entretanto o time não manteve o ritmo, permitindo que a GL levasse a melhor em seu mapa. No fechamento da partida a GL que estava no ataque, não realizou o plant, mas se garantiu na mira levando todos do time da Havan Liberty.

A Girl Pwr tem a sua final neste domingo (18), entre INTZ Angels e Gamelanders Purple. Os times da Chikichitas e Havan Liberty também se enfrentam em busca do terceiro lugar. A transmissão começa às 14h pelos canais da Gaming Culture pelo TikTok e Twitch.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola na Girl Pwr.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo