O treino foi bom, Valtteri Bottas vinha levando vantagem sobre o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, mas na última tentativa o britânico ultrapassou o finlandês, que ficou na terceira colocação do grid, atras também do pole, Max Verstappen. Bottas admitiu que o holandês andou mais rápido que as Mercedes, mas acredita numa história diferente na corrida.
– É definitivamente uma pista agradável com uma atmosfera agradável também. A Red Bull estava um pouco fora de alcance. Ainda temos dois carros entre os três primeiros, então temos todos em jogo. Tenho certeza que veremos uma corrida emocionante – frisou o piloto.
Com 108 pontos no campeonato, na quarta colocação, Valtteri Bottas vive dias difíceis, pois sua vaga na Mercedes está ameaçada para a próxima temporada. Inclusive, nas próximas semanas a equipe deverá anunciar se o finlandês segue como companheiro de Lewis Hamilton ou se será substituído por George Russell, que vem fazendo uma boa temporada na Williams e é piloto da academia da escuderia alemã.
O grande prêmio da Holanda acontece neste domingo (5), às 10h, no circuito de Zandvoort.