Fechando o top três do classificatório desta sexta-feira, Valtteri Bottas classificou a conquista de Lewis Hamilton como trabalho em equipe. O finlandês ficou satisfeito com o resultado da Mercedes e não escondeu a ansiedade para experimentar, e brigar, pelas primeiras posições durante a classificação Sprint.
Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Envolto pelos rumores de que George Russell seria anunciado por Toto Wolff como segundo piloto da equipe inglesa ainda na quinta-feira, Bottas seguiu entregando resultados sólidos dentro da pista. O finlandês, durante toda a sexta-feira, conseguiu andar perto do companheiro de equipe e, ao fim do classificatório, viu a diferença para Hamilton ser de apenas 0.196s.
Com um carro e um ritmo visivelmente melhores em relação às corridas anteriores, onde a Mercedes viu a Red Bull dominar com certa facilidade, Valtteri Bottas fez questão de destacar o trabalho em equipe realizado durante a qualificação. O piloto de número 77 enfatizou o quanto está animado para a Sprtin de sábado, já que vê reais condições de uma briga mais direta e próxima da RBR.
— Foi um bom classificatório. Conseguimos chegar à pole como uma equipe. Estou ansioso para sábado. Há tudo em jogo. Nós estamos lá e estamos para lutar — concluiu Bottas.
