Atuando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid foi surpreendido pelo Villarreal, neste sábado (08), em jogo válido pela 28ª rodada de LaLiga. Apesar de ter saído em vantagem, o clube merengue acabou perdendo pelo placar de 3 a 2. O resultado negativo teve repercussão até mesmo depois da partida e, de acordo com as informações publicadas pelo jornal “Marca”, o uruguaio Federico Valverde teria agredido Álex Baena, atacante do Villarreal.
Com base no relato da imprensa espanhola, Valverde teria se dirigido até o local de saída dos ônibus das delegações e esperado por Baena. Neste momento, o uruguaio acertou um soco no rosto do jogador do Villarreal. Ainda com base nas informações da imprensa local, o motivo da agressão teria sido por comentários feitos por Baena durante um jogo em janeiro deste ano, quando as equipes se enfrentaram pela Copa do Rei.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na ocasião, Valverde vivia um drama familiar devido a uma gravidez de risco de sua esposa Mina Bonino. Naquela partida, que terminou em vitória do Real Madrid, Baena teria dito ao jogador uruguaio “Chore agora, porque seu filho não vai nascer”. A gestação da esposa de Valverde segue em segurança.
Ainda com base nos relatos da imprensa espanhola, a agressão do jogador do Real Madrid a Álex Baena seguiu com a frase “Fale agora o que me disse sobre meu filho no campo”. Até o momento, os jogadores, clubes ou até mesmo a LaLiga ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido após a partida no Santiago Bernabéu.
Valverde atua pelo Real Madrid desde a temporada 2018/19 depois de ter passado ainda pelas categorias de base do clube merengue. No futebol espanhol, o uruguaio ainda defendeu o Deportivo La Coruña. Aos 24 anos, Valverde tem 44 jogos, 12 gols e quatro assistências na atual temporada. Álex Baena foi revelado pelo Villarreal e também acumula passagem pelo Girona. O jogador de 21 anos tem 38 jogos, dez gols e quatro assistências no ano.