O volante holandês Donny van de Beek não vem conseguindo mudar a sua realidade dentro do Manchester United e uma saída do clube inglês está cada vez mais próxima de acontecer. Nas últimas temporadas, o jogador foi preterido pelo técnico Ole Gunnar Soskjaer e chegou a ser emprestado para o Everton. Com a mudança no comando técnico e a chegada de Erik ten Hag, o jogador vivia a expectativa de poder atuar com maior regularidade, mas acabou não conseguindo.
Mesmo com o seu ex-treinador do Ajax no comando, van de Beek não conseguiu justificar o investimento de 40 milhões de euros (cerca de R$ 206 milhões na cotação atual) que o Manchester United fez em sua contratação no começo da temporada 2020/21. Nos últimos dois anos são apenas 20 jogos pelo clube inglês e um gol marcado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Erik te Hag tem até buscado dar oportunidades ao jogador nas últimas partidas. Van de Beek foi titular do Manchester United nas partidas diante de Real Sociedad, pela Liga Europa, e Aston Villa, na Premier League. No entanto, nos dois jogos o holandês acabou sendo substituído no segundo tempo e foi um dos mais criticados pela torcida.
A certeza da imprensa do Reino Unido agora é de que o atleta não vai permanecer no clube. Embora tenha contrato até junho de 2025, a saída de Donny van de Beek deverá ser imediata. A intenção dos ingleses é liberar o jogador em janeiro. Desta forma, poderiam abrir também espaço na folha salarial para a chegada de outros atletas.
Enquanto Ole Gunnar Solskjaer era o treinador do Manchester United, o jogador até forçou uma saída em definitivo e clubes como Barcelona e Juventus apareceram interessados em sua contratação. No entanto, o alto salário do atleta no futebol inglês foi um fator que impediu a possível saída. Assim, van de Beek acabou emprestado ao Everton, aonde jogou apenas sete partidas e marcou um gol.