Futebol Internacional

Manchester United confirma que van de Beek está fora da temporada

Photo by LINDSEY PARNABY/AFP via Getty Images

O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, confirmou que o meia Donny van de Beek está fora do restante da temporada. O holandês sofreu uma lesão no joelho direito, após dividida com Marcos Senesi, na vitória sobre o Bournemouth por 3 a 0, no dia 3 de janeiro, no Old Trafford.

— Ele está fora da temporada. Nossos pensamentos estão com ele. É terrível quando você recebe uma dividida e sofre uma lesão grave durante a temporada. Nossos sentimentos estão com o jogador — declarou o treinador

A equipe médica dos Red Devils constatou que não houve nenhum dano nos ligamentos e que o atleta deve ficar de fora por pelo menos seis meses, estando disponível apenas para o início da próxima pré-temporada.

— É claro, a má notícia é que ele está fora do resto da temporada, entretanto, a boa notícia é que, no longo prazo, o seu joelho vai estar melhor e ele estará pronto para jogar no mais alto nível, e preparado para começar a pré-temporada — completou ten Hag

Revelado pelo Ajax, da Holanda, van de Beek foi contratado pelo Manchester por 40 milhões de libras (aproximadamente 247 milhões de reais), em 2020. Entretanto, o meia de 25 anos não correspondeu às expectativas e não conseguiu se firmar na equipe inglesa. Ao todo, foram 60 partidas disputadas pelo United, com apenas dois gols marcados e duas assistências. Apesar de ter contrato até 2025, o futuro do holandês ainda é incerto.

Neste sábado (14), o Manchester United terá pela frente o clássico contra o Manchester City, no Old Trafford, às 9h30, horário de Brasília. Com 35 pontos, os Diabos Vermelhos estão na quarta posição da Premier League e na zona de classificação para a próxima UEFA Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo