Futebol Internacional

Van Dijk sobre Liverpool na Champions: ‘Queremos mostrar que somos os melhores’

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

Com uma irretocável campanha até aqui na Liga dos Campeões, aonde conseguiu duas vitórias nos dois jogos que disputou, o Liverpool sonha em repetir o que conseguiu na temporada 2018/19, quando se sagrou campeão da competição pela sexta vez em sua história. Para isso, superar o Atlético de Madrid, nesta terça-feira (19), no Wanda Metropolitano, se tornou um grande objetivo. Reforçando o sentimento de todos, o zaguerio Virgil Van Dijk representou a ambição da equipe.

— Nossa motivação extra é a própria Liga dos Campeões. É a principal competição da Europa e de um grande prestígio. Nós queremos entrar em campo e mostrar que somos os melhores. Temos certeza que será um desafio muito complicado, mas faremos de tudo para vencer — disse Van Dijk.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, o zagueiro holandês exaltou o momento vivido pela equipe comandada por Jurgen Klopp. O Liverpool tem 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, mas também vem fazendo uma campanha bastante positiva na Premier League, aonde está na segunda posição, apenas um ponto atrás do Chelsea. Van Dijk recordou a goleada sobre o Watford e a boa fase dos atacantes.

— Nós temos uma equipe muito qualificada e com grandes jogadores. Basta verem o que fizemos contra o Watford. O Mané chegou a 100 gols na Premier League, uma marca muito difícil de ser alcançada. O Firmino marcou três gols e o Salah está com um aproveitamento muito alto. Tem sido incrível fazer parte dessa consistência que encontramos nos últimos jogos — avaliou Van Dijk.

O Liverpool ainda não perdeu em jogos oficial na temporada e volta à Liga dos Campeões para tentar repetir o que conseguiu na rodada passada. Mesmo jogando longe da Inglaterra, os reds passaram com facilidade pelo Porto ao construírem um placar de 5 a 1. Se vencer o Atlético de Madrid, fora de casa, o Liverpool vai se isolar ainda mais na liderança do grupo B. O jogo diante do Atlético de Madrid será às 16hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo