Corinthians

Vanderlei Luxemburgo pede apoio da torcida após vitória

(Foto: Jhony Inácio/Meu Timão)

Técnico destaca importância de resultado diante do Botafogo, nessa sexta-feira, e pede apoio da Fiel em busca da final da Copa Sul-Americana

Foto: Jhony Inácio/Meu Timão

Passando por mais um período desafiador como treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo expressou sua alegria pela vitória de 1 a 0 sobre o líder do Brasileirão, o Botafogo, ocorrida na sexta-feira na Neo Química Arena. Ele também fez um apelo à torcida, solicitando seu apoio enquanto a equipe busca chegar à final da Copa Sul-Americana.

O Corinthians estava em uma sequência de cinco jogos sem vitória e se encontrava apenas três pontos acima da zona de rebaixamento do campeonato. Antes do início da partida, Vanderlei Luxemburgo mais uma vez recebeu vaias da torcida quando seu nome foi anunciado no telão da Arena.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

– Estou muito feliz e tranquilo. Sabia que seria um trabalho difícil no Corinthians. Se não estivesse complicado, não teria vindo. Não tenho problema de encarar. Os melhores trabalhos da minha vida foram em clubes que exigem mais do treinador, então eu vim para o Corinthians assim. Nada disso me assusta. Temos a possibilidade de jogar uma semifinal, e o torcedor abraça o time. Não precisa me abraçar, mas abrace o time, os jogadores, vamos trabalhar fazendo disso aqui um caldeirão, uma situação difícil para o adversário – declarou o treinador.

– Temos que sentir o calor humano, porque isso entra no jogo. É questão de sensibilidade, mas não vou conseguir isso, porque é difícil, depende muito do resultado. Claro que gostaria que nosso trabalho fosse melhor, bem melhor, mas infelizmente não foi da forma como a gente queria: final da Copa do Brasil, disputar uma vaga na Libertadores. Nosso trabalho é promissor, porque ninguém acreditava que chegaríamos às semifinais, e agora o pessoal exige que chegue na final. O trabalho está sendo feito, e é importante a torcida estar com a gente – completou Luxa, mencionando a campanha na Copa Sul-Americana.

Com o resultado dessa sexta, o Timão comandado por Luxemburgo foi a 30 pontos e subiu para o décimo lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo