UEFA Champions League

‘VAR à brasileira’ deixa Tottenham e Sporting no empate e embola grupo D

Photo by Clive Rose/Getty Images

Tottenham e Sporting fizeram mais um encontro pela UEFA Champions League válido pela 5ª rodada do grupo D nesta quarta-feira (26), onde a equipe portuguesa e a inglesa ambicionavam a liderança. O jogo na casa dos Spurs traduziu bem a aflição que a equipe de Antonio Conte passa aos seus torcedores. O resultado de 1 a 1 não agradou nenhum dos lados.

O jogo parecia ser de fácil controle do Tottenham quando aos 3′ Doherty infiltrou com perigo na área do Sporting. Lucas Moura ainda tentaria em lance parecido aos 8′ mas parou na marcação portuguesa que apostava em um longa linha de 5 na defesa.

Aos 15′ Doherty de novo teve uma chance de ouro, quando Adán saiu mal do gol e deixou toda a baliza livre para chute. Nuno foi providencial e apareceu para desviar a bola e impedi a abertura do placar durante a blitz dos ingleses.

A resiliência funcionaria, aos 22′ Marcus Edwards bateu rasteiro após uma boa tabela com Paulinho e encontrar o canto de Lloris abrindo o marcador. A equipe portuguesa conseguiu se soltar após o gol e passou a equilibrar as ações com os Spurs, que pareciam amortecidos.

Aos 35′, com 51% de posse de bola para os portugueses, a torcida do Spurs tentava incentivar a equipe mas era possível ouvir um misto de incentivo com xingamentos direcionados ao banco de reservas, onde o italiano, Antonio Conte, se movimentava orientando seus jogadores a sair da marcação cerrada do Sporting.

Aos 40′, o torcedor do Spurs acreditou em Deus por um momento. Coates mergulhou em uma bola levantada na área de Lloris e acabou fazendo um gol. Mas o toque de mão do zagueiro foi percebido pelo árbitro que o puniu com um amarelo.

Recuo criminoso para o futebol apresentado

Photo by Clive Rose/Getty Images

O Sporting voltou para o segundo tempo com uma postura muito contrária do que apresentou na primeira etapa. Os portugueses inicialmente dominaram as ações mas depois abriram mão do jogo de toque de bola para encontrar uma bola de contra-ataque e matar o confronto.

A proposta era interessante, aos 49′ Adán salvou a primeira bola realmente perigosa do Tottenham e aos 51′, o goleiro do Sporting impediu que a bola encontrasse os pés de Kane. Não demoraria muito para aos 53′ ele aparecer novamente e espalmar uma bola complicada de Dier.

O Sporting continuava a pressionar os ingleses mas o ímpeto foi sendo diminuído com o passar dos minutos no cronômetro. Aos 59′, Lucas Moura apareceu e fez um verdadeiro salseiro no lado direito da defesa portuguesa mas não conseguiu finalizar com êxito.

Aos 70′ era possível ver uma mudança drástica na postura, onde o Sporting tinha 5 finalizações na partida e o Spurs conseguiu dobrar esse número na segunda etapa. Aos 71′ a entrada de Brian Gil no lugar de Doherty, no Tottenham e Arthur Gomes no lugar de Trincão, no Sporting, mudou os rumos do jogo.

Aos 74′ Dier, muito criticado pelos torcedores do Tottenham perdeu sua segunda grande bola do jogo, ao mandar uma testada linda no travessão após o escanteio batido, o 5º do jogo. Aos 77′, o Sporting encontrou a bola que procurava com uma bela jogada de Arthur Gomes que serviu Nazinho, mas este desperdiçou.

Aos 80′ Perisic levantou mais um escanteio na área de Adán e viu Bentacur subir mais alto que o goleiro do Sporting e testar para o fundo da rede, empatando a partida. Aos 84′ Dier mais uma vez testou e a bola passou beijando o gol, após incrível jogada de Son.

Var à Brasileira garante empate

Photo by Clive Rose/Getty Images

Aos 94′, quando a partida se encaminhava para um final dramático, Emerson Royal conseguiu cabeçar na área de Adán e encontrar Kane para que ele finalizasse e garantisse a virada, e juntamente dele, a classificação antecipada dos ingleses.

No entanto, o VAR entrou em ação e revisou o lance. Por 4 minutos a partida ficou paralisada, tamanha dificuldade no lance em que ao final foi apontado impedimento de Kane. O lance causou intensa revolta na torcida dos Spurs.

Coube a Antonio Conte deixar expor seu lado mais italiano e xingar de maneira exagerada o trio de arbitragem, restou ao treinador do Tottenham a expulsão. A partida durou menos de 1 minuto após o seu reinício, e com o VAR à Brasileira, o Sporting atrapalhou os objetivos ingleses e se manteve vivo na disputa pela classificação.

Com o resultado de 1×1, o Tottenham permanece na ponta do grupo D com 8 pontos e decide a classificação contra o Olympique de Marseille, na França, na próxima terça-feira, 1. Já os portugueses que estacionaram em segundo lugar com 7 pontos, receberão o Frankfurt, em Lisboa, no mesmo dia 1.

Essas e outras notícias da UEFA Champions League você acompanha no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo