Após as polêmicas envolvendo o VAR no empate diante do Palmeiras, o Esporte News Mundo fez o levantamento das ações do árbitro de vídeo em jogos do São Paulo. Em sete decisões do VAR, seis foram contra o Tricolor; Confira!
O polêmico empate sem gols no Choque-Rei deste sábado (31), rendeu duras críticas à arbitragem por parte da diretoria do São Paulo. Ao término da partida, o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, protestou contra o VAR e levantou um dado importe sobre o uso da tecnologia.
Em jogos do São Paulo, o VAR agiu sete vezes, seis delas tomaram decisões contrárias ao clube do Morumbi. O dirigente cita que a cúpula do Tricolor não está contente com a qualidade da arbitragem e que irá fazer um apelo à Confederação Brasileirão de Futebol (CBF) sobre o assunto:
“Vamos fazer uma representação à CBF. Neste campeonato, o VAR foi usado sete vezes em jogos do São Paulo, seis delas contra. Não estamos contentes com a qualidade da arbitragem nos jogos do São Paulo. É ruim quando o trabalho que é feito em campo, é perdido pelo VAR“
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo
VAR: SETE AÇÕES, SEIS CONTRA
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2021/08/spfcxpal-premiere-1024x578.png)
O Esporte News Mundo listou as sete ações do VAR em jogos do São Paulo no Brasileirão 2021. Confira:
- Atlético-GO – 2ª rodada – Pênalti anulado em cima de Luciano
- Chapecoense – 4ª rodada – Cartão mudado de amarelo para vermelho após falta de Rodrigo Nestor
- Internacional – 10ª rodada – Gol anulado de Rigoni (impedimento)
- Fortaleza – 12ª rodada – Pênalti anulado em cima de Gabriel Sara (bola na mão)
- Flamengo – 13ª rodada – Gol anulado de Bruno Henrique (bola na mão)
- Palmeiras – 14ª rodada – Pênalti anulado em cima de Marquinhos e gol contra anulado de Gustavo Gómez
Das sete decisões, apenas a anulação do gol de Bruno Henrique, do Flamengo, foi a favor do São Paulo.
Outro detalhe é que, das seis partidas que o VAR agiu, o Tricolor venceu apenas uma, contra o Internacional. No mais, foram três derrotas e dois empates. Atualmente, a equipe de Crespo vive momento delicado no Brasileirão. Com doze pontos em 14 jogos, o São Paulo pode acabar a rodada na zona de rebaixamento da competição.
+ Árbitro relata xingamentos de Rigoni e tentativa de invasão da sala do VAR no Morumbi
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)