Futebol Internacional

Raphael Varane é o novo reforço do Manchester United, diz jornalista

Foto: Anthony Bibard FEP Panoramic via Imago Images

O zagueiro francês Raphael Varane trocou o Real Madrid pelo Manchester United e o acordo entre as partes foi selado nesta segunda-feira (26), de acordo com informações publicadas pelo jornalista Gianluca Di Marzio. A negociação vinha se arrastando nas últimas semanas, mas foi finalmente sacramentada por um valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 305 milhões na cotação atual). O francês deve passar por exames antes do anúncio oficial acontecer.

Varane é o segundo reforço do Manchester United visando a temporada, já que o inglês Jadon Sancho chegou anteriormente, negociado junto ao Borussia Dortmund, da Alemanha. A chegada de Varane significa um fortalecimento do sistema defensivo do clube inglês, que foi o setor mais criticado durante a última temporada. Depois de 10 anos no Real Madrid, o defensor terá sua primeira oportunidade na Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 28 anos, Varane se consolidou com um dos melhores zagueiros do futebol mundial e, pelo Real Madrid, conseguiu conquistar, em nível internacional, quatro vezes a liga dos campeões e o Mundial de Clubes. No Manchester United, o jogador terá a responsabilidade de recolocar o clube no mais alto patamar da Europa, assim como conseguiu no Real Madrid.

O Manchester United também tem a pressão de voltar a conquistar o protagonismo no futebol inglês, já que não conquista o principal título da Inglaterra desde a temporada 2012/13. Apesar disso, o clube conseguiu, neste período, ser campeão da Supercopa da Inglaterra, além da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra.

Durante a última semana, Varane já havia declarado que gostaria de resolver logo o seu futuro antes de se reapresentar ao técnico Carlo Ancelotti, no Real Madrid. O jogador chega ao Manchester United com status de uma das principais peças de Ole Gunnar Solskjaer e tentará contribuir com a sua experiência. Pela seleção francesa, Varane também conquistou a Copa do Mundo, em 2018 e reencontrará no United o seu parceiro de seleção Paul Pogba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo