Após a derrota para a Argentina, nas penalidades por 4×2, em entrevista pós-jogo um dos líderes da equipe, Raphael Varane, mostrou orgulho pela persistência da sua seleção em buscar o resultado, mas salientou que durante 80 minutos os franceses ‘dormiram’ em campo.
Zagueiro titular da França teve na sua terceira edição de Copa do Mundo, estando presente também na Copa de 2014 e 2018, quando se sagrou campeão. “Estamos muito desapontados claro, demos tudo. Tivemos muitos obstáculos durante a competição, não desistimos de nada. Por uma hora, não estivemos na partida. Poderíamos ter vencido também , tenho muito orgulho deste grupo e de ser francês. Mantemos a cabeça erguida”, disse Varane após o jogo.
“Voltamos para essa partida quando estava complicado, foi jogado muito rápido, depois fisicamente fomos melhores. Pressionamos e acreditamos até o final. Quase viramos a partida, que começou mal. O percurso estava sinuoso, mas havia mental força neste grupo, muito coração. Isso nos permitiu voltar a esta partida. Estamos desapontados, mas também orgulhosos.” encerrou o zagueiro da França e do Manchester United.
Varane esteve correto ao afirmar que sua seleção só apareceu para jogo após os 80 minutos de jogo, foi a partir daí que a estrela de Mbappé brilhou e com dois gols levou a partida para a prorrogação. Que ainda contou com um gol de Lionel Messi colocando um 3×2 no placar, e a França teve mais uma reação, com o terceiro gol de Mbappé em cobrança de pênalti, tornando-se o segundo jogador a marcar um hat-trick em uma final, algo que não acontecia desde 1966 com Geoff Hurst. A Argentina então venceu por 4×2 nos pênaltis.