Futebol Internacional

Varane sofre nova lesão e volta a preocupar o Manchester United

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

O zagueiro Raphael Varane jogou apenas 38 minutos do empate por 2 a 2 contra a Atalanta, nesta terça-feira (02), pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ainda no primeiro tempo do compromisso, o defensor sentiu dores musculares e caiu sozinho no gramado. Sem condições para retornar a campo, o jogador francês foi substituído por Mason Greenwood. Varane ainda será melhor avaliado pelo departamento médico do clube inglês, mas a projeção inicial não é das mais positivas.

Após a partida, em entrevista à BT Sport, o técnico Ole Gunnar Solskjaer explicou o que lhe havia sido passado sobre Varane. O treinador confirmou uma possível nova lesão muscular no jogador de 28 anos que chegou ao clube na atual temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ele sentiu dores na coxa. Então é claro que não queríamos correr nenhum risco de agravar uma possível lesão. Infelizmente tivemos que tirá-lo do jogo. O Rafa (Varane) tem sido um jogador muito influente para a nossa equipe e nos dá tranquilidade quando estão em campo. Nós o perdemos, mas precisamos estar preparados para isso — disse Solskjaer, que completou falando sobre o momento em que Varane caiu no gramado.

— Antes dele sair, olhei para ele e o vi colocando a mão na coxa. Ele estava correndo e sentiu algumas dores. Eu não quero arriscar nada no momento, mas a primeira avaliação não me parece boa. Vamos ficar de dedos cruzados e esperar uma notícia boa — afirmou Solskjaer.

Essa é a segunda lesão de Varane em menos de um mês. No dia 10 de outubro, o jogador teve um problema na virilha durante a decisão da Nations League, quando estava a serviço da seleção francesa. Na ocasião, o jogador saiu com 43 minutos do primeiro tempo. Varane voltou ao Manchester United no último dia 30 de outubro, quando atuou durante os 90 minutos da vitória por 3 a 0 sobre o Tottenham, pela Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo