Assim como no ano passado, o Atlético-MG tem sofrido com um alto número de jogadores que contraíram a Covid-19. No entanto, a maior parte do seu elenco já está imunizado em duas doses contra a doença. O mais recente a ser imunizado foi Eduardo Vargas, que recebeu a vacina complementar na Seleção do Chile, que disputa a Copa América no Brasil.
Eduardo Vargas recebeu a primeira dose junto da delegação atleticana, quando o Atlético-MG bateu o Cerro Porteño pela Libertadores no Paraguai. Já na segunda viagem à Assunção, o chileno, assim como Júnior Alonso, Alan Franco e Savarino, que também disputam a Copa América, não estava e, portanto, não havia recebido a imunização complemntar.
A Seleção de Eduardo Vargas se classificou no Grupo A da Copa América e estava de folga na última rodada da fase de grupos. Por isso, após perder para o Paraguai na última quinta-feira (24), a delegação chilena retornou ao seu país para treinar e para vacinar quem estava pendente da segunda dose, como é o caso do atacante do Atlético-MG, que busca igualar a marca de maior goleador da história da competição sul-americana de seleções. O jogador do Galo tem 14 gols somando todas as Copas América disputadas, assim como Paolo Guerreiro, faltam três para igualar a marca de Zizinho e Noberto Méndez.
Para ficar informado sobre tudo o que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Quais jogadores do Atlético-MG estão imunizados?
Tomaram só a 1ª dose (5)
- Igor Rabello
- Junior Alonso
- Alan Franco
- Matías Zaracho
Tomaram as duas doses (25)
- Everson
- Jean
- Matheus Mendes
- Rafael
- Guga
- Mariano
- Arana
- Dodô
- Gabriel
- Micael
- Réver
- Allan
- Neto
- Calebe
- Dylan
- Hyoran
- Jair
- Nacho
- Nathan
- Tchê Tchê
- Echaporã
- Keno
- Marrony
- Eduardo Sasha
- Hulk
- Eduardo Vargas
Sem vacina (3)
- Bueno
- Jefferson Savarino
- Savinho
O Atlético-MG enfrenta o Atlético-GO na noite desta quinta-feira (1), às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.