Atlético-MG

Vargas recupera espaço no Atlético-MG e brilha na reta final de temporada

Vargas. Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O grande nome do Atlético-MG nessa reta de final de temporada é Eduardo Vargas. O chileno, que viveu altos e baixos no ano, se tornou peça chave do clube, na batalha por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

O técnico Cuca falou da recuperação pessoal do atacante e revelou que Vargas estava na lista de dispensados do clube, mas o cenário alterou e ele deve continuar no elenco para 2023.

A gente fica feliz por ele. Recuperou o espaço dele, que ele teve muito no ano passado. Foi muito importante para nós na última temporada em muitos jogos. Esse ano ele deu uma caída. O ser humano tem uma vida fora do campo e, as vezes, o ser humano tem problemas fora do campo e são coisas particulares. Ele passou por isso. É inquestionável que isso abala, mexe e a gente teve paciência e ele, perseverança, acima de tudo.

Mérito não é meu, nem de ninguém que não seja dele. Ele mesmo se preparou bem, hoje um guerreiro dentro do campo, corre, batalha, luta pela bola, abre espaço, faz diagonais, cabeceia, e a gente tá muito feliz com ele.

Futebol tudo muda. Até pouco tempo, ele estava na lista de dispensa e hoje não tá mais.

+ Pedrinho é liberado pelo departamento médico e pode reforçar o Atlético-MG na rodada final

+ Atlético-MG tem interesse em Reinaldo, lateral-esquerdo do São Paulo

Com a ausência de Hulk e a lesão de Sasha, Vargas ganhou a oportunidade de ser o titular do clube e tem feito boas partidas, em especial contra o Cuiabá. Na partida da última quinta-feira (10), o chileno fez um gol e deu uma assistência, além de ter criar outras boas jogadas no ataque.

Vargas tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024. Nesta temporada, foram 38 jogos disputados, com 5 gols e 5 assistências. Aos 32 anos, atacante deve permanecer no clube na próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo