Vasco
Vasco acerta saída de Lucas Santos e empréstimo de mais dois crias de base
— Continua depois da publicidade —
A barca do Vasco segue aumentando. Nesta sexta-feira, o Cruz-Maltino confirmou a saída de mais três jogadores, todos formados na base do clube. Um de forma definitiva e outros dois por empréstimo. Enquanto o meio-campista Lucas Santos foi para o Tombense, o lateral-direito Cayo Tenório foi emprestado para o Azuriz, do Paraná, e o goleiro Alexandre Fintelman foi para o Bangu.
O Vasco já havia anunciado que estava negociando a rescisão do contrato de Lucas Santos, que iria até o fim de 2022. Fora dos planos de Zé Ricardo, o meia iria apenas deixar o clube, mas em meio as conversas, o Tombense demonstrou interesse na contratação do jogador de 22 anos. Assim, o Cruz-Maltino acertou a transferência para o time mineiro, mas ficou com 20% dos direitos do atleta.
+ Em entrevista à Vasco TV, Edimar revela seus objetivos com a camisa do Gigante da Colina
Fora dos planos de Zé Ricardo, o lateral-direito Cayo Tenório foi emprestado para o Azuriz, do Paraná, até o fim de 2022, quando acaba o seu contrato com o Vasco. Assim, ele ficará livre após o período no time paranaense. Para a posição, o Cruz-Maltino terá Léo Matos e está em negociação com Weverton, do Red Bull Bragantino.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Já o goleiro Alexandre Fintelman disputará o Campeonato Carioca pelo Bangu. O Vasco espera dar rodagem para o jogador de 20 anos, que tem contrato com o Gigante da Colina até o fim de 2022. Na última temporada, ele fez 33 partidas com a camisa vascaína. Em 2020, o goleiro foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 e do Carioca da categoria.