Nesta segunda-feira (17), o Vasco da Gama enviou ação para o Tribunal de Justiça do RJ (TJRJ) para participar da administração do estádio. O atual Termo de Permissão de Uso (TPU) do estádio, composto por Flamengo e Fluminense, irá se encerrar na próxima sexta-feira (23), sendo o nono TPU desde abril de 2019. O próximo TPU de 180 dias será renovado pela dupla Fla-Flu.
+ Vasco busca vitória contra o Fortaleza para sair da zona de rebaixamento
Em abril deste ano, o Gigante da Colina havia tentado participar do TPU do Maracanã, mas não obteve sucesso. A desembargadora na ocasião argumentou que o pedido feito pelo clube Cruzmaltino tivesse sido “em cima da hora” e deixaria o Maracanã sem administração. O Vasco também tentou levar dois jogos para o estádio, contra o Botafogo e Corinthians, mas não teve resolução. O próximo TPU, onde o Flamengo e Fluminense participam, sendo o último intervente anuente, será o décimo entre as equipes, e além do Vasco, a Arena BSB despertou interesse pelo termo de uso do estádio do RJ.
O clube busca além da participação no Maracanã, a reforma do estádio São Januário, e em setembro já buscava autorização da prefeitura do Rio para começar as obras. O projeto aguarda pela aprovação de Eduardo Paes, e a expectativa é que a reforma além da modernização, amplie a capacidade do estádio para 43 mil. O valor do projeto está avaliado em torno de 500 milhões, e o Vasco já tem acordo com empresa para transferência do valor para obra.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Vasco da Gama enfrentará hoje o Fortaleza, em casa, às 21:30 (horário de Brasília) em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube neste momento ocupa a 17ª posição, com 27 pontos e busca a vitória para sair da zona de rebaixamento.