Vasco

Vasco agenda reunião no Conselho Deliberativo para definir próximos passos da constituição da SAF

Foto: Reprodução Vasco

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Carlos Fonseca, convocou nesta sexta-feira uma reunião na próxima quinta-feira (10), às 18h, na Sede Náutica da Lagoa, para que os conselheiros deliberem sobre os próximos passos de tramitação da proposta de constituição da SAF vascaína. A sessão se dará em formato híbrido – parte presencial na sede náutica, parte online. No edital de convocação do encontro, Fonseca apontou o caminho que foi trilhado até aqui pela diretoria administrativa, desde prospecção das propostas no ano passado, até assinatura de memorando com a 777 Partners e aprovação do empréstimo-ponte de R$ 70 milhões no último dia 24 de fevereiro.

+ Com leilão de camisas, Vasco arrecada mais de R$ 25 mil para vítimas da chuva em Petrópolis

Na Sessão Extraordinária da próxima quinta (10), a Mesa Diretora levará ao Conselho Deliberativo o debate dos ritos do processo. Será discutida uma mudança no Estatuto do clube para haver permissão de criação da SAF, inicialmente sendo 100% do Vasco, depois a discussão da transmissão de ativos do clube, de 70% das ações à 777 Partners. Ainda será debatido o cronograma de reuniões que precisarão se feitas para sacramentar o negócio, que estão previstas em quatro: uma votação no Conselho e na Assembleia Geral para confirmar a criação da SAF, e outra votação no Conselho e na Assembleia Geral para proposta vinculante de transmissão dos ativos à 777 Partners.

+ Raniel e Nenê marcaram 68% dos gols do Vasco temporada

A reunião será transmitida ao vivo pela Vasco TV. Como prevê o Estatuto, a apreciação precisa ter quórum qualificado (presença de metade e mais um de seus membros), enquanto a aprovação depende de votos favoráveis de 2/3 dos membros presentes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo