Falta pouco para o centro de treinamentos do Vasco ficar pronto dentro do prazo previsto, mas para isso, o clube depende que a ajuda da torcida e de patrocinadores não caia de modo vertiginoso.
Até agora, pelos mesmos torcedores e patrocinadores, foram arrecadados R$ 5 milhões e 64 mil. Mas com a paralisação das atividades em razão da pandemia do coronavírus, o clube imagina que talvez não consiga os R$2,4 milhões que faltam para a conclusão da obra em julho.
Um alento: o valor de doações subiu 8% em Abril, no comparativo com o mês de Março. Isso significa que houve um aumento na arrecadação no primeiro mês da crise. Agora é aguardar e torcer para que pelo menos, o fluxo de caixa se mantenha.
Os obstáculos no caminho do Vasco para a conclusão, são: a construção dos módulos habitacionais (destinados ao futebol profissional) e a plantação da grama (a decisão entre usar rolos ou sementes será tomada até 15 de junho). Falta ainda contratar o serviço de esquadria e coberturas das instalações externas.
O sentimento (e as doações) não pode parar.
Para mais informações sobre como ajudar: www.nossoct.com.br