O jogador “enorme” chegou! O Vasco anunciou na manhã deste domingo a contratação de Dimitri Payet, de 36 anos. O meia francês estava no Olympique de Marseille, da França, onde estava há sete temporadas. Pelo Cruz-Maltino, ele vai assinar um contrato até junho de 2025.
O francês é aguardado no Brasil nesta semana para se juntar ao elenco de Ramón Díaz. A negociação esquentou nos últimos dias, e as partes finalizaram o acordo depois de o Vasco esticar a corda e oferecer um salário atrativo para o jogador.
Dimitri Payet tem 36 anos e estava no Olympique de Marselha, onde é considerado ídolo, desde 2017. Por esse clube, o meia acumula duas passagens e um total de sete anos. Sua função primária é a de meia central – perfil que o Vasco estava buscando.
Na última temporada, teve quatro gols e três assistências em 27 jogos. A diretoria do Olympique de Marselha queria coloca-lo em um cargo de diretor eletivo no clube, mas Payet quis continuar jogando e escolheu o projeto do Vasco. Em 2021-22, ele marcou 16 gols e 13 assistências em 47 jogos.
Payet também foi finalista do prêmio Puskas de 2023, de gol mais bonito do ano, e concorreu contra Richarlison. Seu tento foi marcado pelo Olympique de Marselha, numa pintura nas quartas de final da Liga Conferência contra o PAOK.
O nome para vestir a camisa 10 do Vasco sempre foi uma obsessão do diretor executivo Paulo Bracks. Antes de Dimitri Payet, o clube tentou nomes como Cristian Guanca, Franco Fagúndez, Ezequiel Bullaude, Jorge Carrascal, Junior Sornoza, Luciano Vietto, Manuel Lanzini, Óscar Romero, Rafinha Alcântara e Rodrigo Zalazar.