Após o treinador Ramón Díaz tornar pública as necessidades do Vasco para fazer um 2024 mais competitivo, a SAF do clube correu atrás de reforçar o elenco. Nesta segunda-feira (5), o Cruzmaltino oficializou um pacotão de três nomes: o primeiro, Victor Luiz, foi anunciado mais cedo. Os outros dois são o volante Pablo Galdames, que chega do Genoa, da Itália, e o goleiro Keiller, ex-Internacional.
+ Vasco fará proposta por Breno Lopes, do Palmeiras
+ Vasco anuncia a contratação de Victor Luis
Aos 27 anos, Galdames foi comprado junto ao clube italiano, pertencente à mesma 777 Partners que administra o futebol do Vasco, com contrato definitivo até dezembro de 2024. Ele soma passagens pelo seleção chilena, assim como seu novo colega e compatriota Gary Medel.
O chileno chega, então, para disputar posição e compor elenco. Revelado pelo Unión Española, o volante viveu seu melhor momento no Vélez Sarsfield, da Argentina, onde jogou entre 2019 e 2021 e marcou três gols em 61 jogos.
Já Keiller, também anunciado oficialmente nesta segunda, chega por empréstimo, também até dezembro deste ano. Ao contrário de Galdames, o arqueiro já estava treinando no CT Moacyr Barbosa desde a semana passada.
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Revelado pelo Inter, o goleiro passou um período emprestado à Chapecoense, mas atuou pelo Colorado nos últimos dois anos, quando somou 44 jogos.
Agora o Vasco tem sete reforços para 2024. Além da dupla, o Cruzmaltino já havia fechado com os zagueiros João Victor e Robert Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luís, além dos atacantes David e Adson.