Vasco

Vasco anuncia demissão do técnico Maurício Souza

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Maurício Souza não é mais técnico do Vasco. Depois da derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, no último sábado, no Serra Dourada, o Cruz-Maltino anunciou a saída do treinador. Além do tropeço contra o lanterna da Série B, pesou a sequência de três jogos sem vencer e o desempenho ruim do time, que caiu para a terceira colocação da competição.

Em pronunciamento na Vasco TV, o gerente executivo, Carlos Brazil, anunciou o desligamento do treinador e afirmou que a comissão permanente será responsável pela sequência antes de definir o novo treinador.

– Estamos aqui para comunicar a saída do treinador Maurício Souza. Sabemos a responsabilidade, o compromisso nesse ano. Infelizmente, os resultados que a gente entendeu que poderia alcançar com o treinador não foram alcançados. Sempre que for necessário haverá uma mudança de rota para a gente atingir nosso objetivo. Sempre pensando nisso, quase 24 horas, porque a gente também dorme pensando no Vasco. E isso está sendo feito mais uma vez, pois entendemos que era necessário. Conversou com o treinador e entendeu perfeitamente – disse antes de complementar.

– Nesse momento, vamos manter o trabalho com a comissão permanente, o Emílio, João, como auxiliar, Celso, Daniel Félix, como preparador físico. Vamos sentar com o colegiado Vasco para definir com calma o novo treinador do Vasco – finalizou.

Maurício Souza deixa o Vasco após apenas oito jogos. Foram três vitórias, três derrota e dois empates, somando um aproveitamento de 45,8% no período. O técnico chegou ao clube no meio de junho, após a saída de Zé Ricardo.

Mesmo com o time consolidado no G-4 da Série B, Maurício Souza vinha sendo muito criticado pela torcida pelo desempenho ruim do time e por não ter conseguido dar sequência ao trabalho de Zé Ricardo, que deixou o clube invicto no Brasileiro.

O Vasco é o terceiro colocado da Série B, com 35 pontos, sete a mais que o Sampaio Corrêa, primeiro time fora do G-4 da competição, mas dez atrás do líder Cruzeiro. Na próxima quinta-feira, o Cruz-Maltino volta a campo contra o CRB, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo