Automobilismo

Verstappen vê Leclerc errar e vence o quente GP da França

Foto: Divulgação/Max Verstappen

Neste domingo (24), a Fórmula 1 voltou para o GP da França e os fãs da Red Bull e Verstappen comemoram mais uma vez. Largando da segunda posição o holandês teve uma prova tranquila depois do abandono de Leclerc, Hamilton e Russell fecharam o pódio de um bom dia de corrida em Paul Ricard.

+ Carlos Sainz parabeniza Ferrari por jogo de equipe em prol de Charles Leclerc

A corrida começou com Leclerc mantendo a primeira posição na largada e tendo uma boa briga com Verstappen durante as primeiras 20 voltas, atrás deles Hamilton e Pérez também travaram uma boa briga. Na parte de trás do grid Sainz precisou fazer uma corrida de recuperação e já na quinta volta ele ocupava a 15ª posição.

Com a corrida até que tranquila o grande acontecimento veio na volta 18. Leclerc na entrada da curva 13 acabou rodando e bateu no muro, o monegasco ficou extremamente irritado e reclamou do acelerador, mas em entrevista para a Band ele disse que foi erro dele e estava visivelmente abalado. Com isso o safety car foi chamado e Verstappen assumiu a liderança, Tsunoda também abandonou.

Na parada aos boxes a Ferrari soltou Sainz no momento errado e resultou em uma punição de cinco segundos para o espanhol. Mesmo com esse problema o piloto da Ferrari tinha um pneu mais macio que os outros pilotos e ele foi a caça, ultrapassou Russell pela quarta posição e travou um lindo duelo com Pérez pela terceira posição, mas por causa da punição ele parou novamente e terminou a corrida na quinta posição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a briga entre Sainz e Perez ficando muito pegado Russell aproveitou para se meter no meio e na hora de ultrapassar o britânico tocou no mexicano, esse incidente causou muita revolta no piloto da Mercedes. Algumas voltas depois com o fim do safety car virtual ele aproveitou de uma bobeada de Perez e assumiu a terceira posição.

Com essa vitória Verstappen segue líder do Mundial de Pilotos com 233 pontos, o segundo é Leclerc com 170 pontos. No Mundial de Construtores a Red Bull segue na frente com 396 pontos, a Ferrari é a segunda com 314 pontos.

A Fórmula 1 volta no próximo domingo com o GP da Hungria, os treinos começam na sexta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo