O lance ocorreu no jogo do Vasco da Gama contra o Boavista na quinta-feira (18), partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. De acordo com o portal GE, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro do RJ está preparando uma denúncia contra o atleta do Boavista, Matheus Lucas, autor da cotovelada, e apresentará até quinta-feira (25).
+ Payet se destaca em pré-temporada do Vasco e promete grande 2024
+ Vasco renova com joia da base até 2027
O momento ocorreu aos 32 minutos do primeiro tempo, onde Matheus Lucas disputava a jogada com Capasso. Matheus acabou deslocando seu cotovelo de forma contundente na parte de trás da cabeça do zagueiro Cruz-maltino, abrindo na hora um ferimento. O atleta ainda mencionou o incidente em sua rede social, afirmando o ‘presentinho’ que ganhou, mostrando o resultado da cotovelada. Veja como ficou a cabeça do atleta vascaíno:
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Devido a falta de VAR na partida, o árbitro Wagner do Nascimento não marcou sequer a falta no lance, o que gerou uma revolta pelo clube Cruz-maltino, devido a gravidade do lance. A cotovelada executada pelo atacante será enquadrada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), relacionado na área de “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Sua pena pode ser a suspensão de quatro a 12 partidas.