O Vasco confirmou, nesta quinta-feira, o interesse em participar da nova concessão do Maracanã. Através de um vídeo publicado na “Vasco TV”, o vice-presidente geral do clube falou sobre a vontade do Cruz-Maltino em participar da licitação e reforçou a ideia de que a administração deve ser feita em conjunto pelos clubes do Rio de Janeiro.
– O Vasco esteve recente com o governador Claudio Castro para informar oficialmente do interesse do Vasco em participar da licitação do Maracanã. O Vasco enxerga o Maracanã como uma praça estratégica. É o estádio mais reconhecido do mundo, grande palco do futebol brasileiro. O Vasco ajudou com protagonismo a criação da lenda do Maracanã. O Vasco entende que o Maracanã, em conjunto com São Januário, poderão proporcionar um mix ideal para que o Vasco possa mandar os seus jogos. A torcida do Vasco gosta do Maracanã. O Maracanã é a casa da torcida do Vasco. E nós queremos estar de volta ao Maracanã participando dessa licitação – afirmou Osório em vídeo publicado na Vasco TV.
O novo edital para a licitação do estádio foi publicado na última quarta-feira pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e uma audiência pública foi marcada para o próximo dia 27 para debater pontos do projeto. A nova concessão será de 20 anos e exige pelo menos 70 datas de competições oficiais de futebol por ano no estádio, além de outras 12 datas no Maracanãzinho.
Próximos passos
A partir de agora, de acordo com Osório, o Vasco vai passar a estudar o edital. O clube criou um grupo de trabalho para tratar sobre o assunto.
– O presidente Jorge Salgado determinou a criação de um grupo de trabalho para estudar o edital com representantes da área jurídica, financeira e marketing, e também da área de projetos especiais. O clube vai estar debruçado sobre todos os detalhes do edital. E nós também estaremos conversando com os demais clubes do Rio de Janeiro. O Maracanã é um equipamento público, pertence ao povo do estado do Rio de Janeiro, e, na visão do Vasco, pertence aos 4 grandes clubes do Rio. O Vasco tem interesse me discutir a participação no Maracanã com os demais clubes do Rio para que a gente possa ter a melhor utilização possível do estádio. O Maracanã é uma peça importante tanto para o estado do Rio de Janeiro como também para o futebol carioca. É uma praça que valoriza o nosso futebol. Entendemos que a volta do Vasco ao Maracanã é bom para todo mundo. Para o Vasco, para os demais clubes e bom para o estado do Rio de Janeiro – finalizou Osório.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.