Vasco

Vasco e Brasil de Pelotas negociam o empréstimo de Lucas Santos; envolvidos afirmam que acerto está ‘por detalhes’

Vasco acerta saída de Lucas Santos
Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

Após as saídas de Carlinhos, Henrique e Talles Magno, Lucas Santos é o próximo que pode estar deixando o Vasco. O Brasil de Pelotas está em negociação avançada pelo jogador, que, fora dos planos da comissão técnica, treina separado do elenco principal. A informação foi divulgada inicialmente pela “Rádio Universidade de Pelotas” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

O ENM apurou ainda que a negociação está bastante avançada e os envolvidos acreditam que o desfecho esteja “por detalhes”. Lucas Santos, que tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022, será emprestado até o fim do ano, com o Cruz-Maltino arcando com uma parte do salário do jogador. Esse percentual é que ainda não está definido.

Caso a negociação se concretize, Lucas Santos vai defender o terceiro clube na carreira. Em 2020, o meia-atacante foi emprestado para o CSKA (RUS). O cria de São Januário surgiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando conduziu o Vasco até a final da competição. O título não veio, mas Lucas Santos foi eleito o melhor jogador da Copinha.

Ao ser promovido para os profissionais, Lucas Santos jamais conseguiu repetir as boas atuações da base. Foram 33 jogos, a maioria saindo do banco de reservas e nenhum gol marcado. A última oportunidade foi na estreia do Carioca deste ano, quando o Vasco foi derrotado para a Portuguesa por 1 a 0. O meia-atacante foi titular, mas não agradou a comissão técnica de Marcelo Cabo. A partir de então o jogador passou a treinar separado do elenco principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo