Corinthians

Corinthians oficializa renovação de contrato do zagueiro João Victor

Corinthians Timão Renovação João Victor
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians oficializou nesta quarta-feira (19) a renovação com o zagueiro João Victor. Titular da equipe alvinegra, o jogador de 22 anos assinou um novo vínculo válido até 31 de dezembro de 2023. O contrato anterior terminaria em 31 de julho de 2022.

+ Corinthians oferece bônus e reforços, mas salário e família podem travar negociação por Renato Gaúcho

“Quando eu saí do clube por empréstimo, coloquei uma meta de que queria ganhar experiência para voltar ao Timão e fazer história com essa camisa. Estou muito feliz com a renovação e quero dar muitas alegrias para a torcida”, comentou o camisa 33.

Com 55% dos direitos econômicos de João Victor, o Corinthians impôs uma multa de 50 milhões de euros para clubes do exterior (equivalente a R$ 321 milhões na cotação atual), segundo o portal ge. O clube também deu ao jogador um aumento salarial. O Coimbra, clube ligado ao Banco BMG, é dono dos 45% restantes dos direitos econômicos do jovem zagueiro.

João Victor chegou ao Corinthians ainda nas categorias de base, em 2017. Subiu ao profissional em 2019 e teve duas experiências de empréstimos: à Inter de Limeira e Atlético-GO. Na equipe de Goiás, conquistou o campeonato estadual de 2020.

Na atual temporada, João Victor passou a ganhar oportunidades no “Time B” de Vagner Mancini, improvisado como lateral direito. Nas últimas partidas com o ex-treinador, porém, o jovem defensor se tornou titular na formação com três zagueiros.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo