Corinthians

Corinthians oferece bônus e reforços, mas salário e família podem travar negociação por Renato Gaúcho

Corinthians oferece atrativos, mas pode ter empecilhos para negociar com Renato Gaúcho. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA.

Renato Gaúcho é o principal nome em quem o Corinthians tem olhos para assumir o comando do clube após a saída de Vagner Mancini. E para convencer o treinador, o clube apresentou bônus por metas alcançadas e possibilidades de contratações de jogadores para o segundo semestre.

De acordo com o repórter Yago Rudá, do “Uol”, mesmo em um momento de austeridade financeira, o Corinthians acredita que a visibilidade que o clube tem possa atrair Renato para que assine com o clube. A diretoria considera que o mau momento que o Timão vive possa ser um desafio para o treinador, que pode se valorizar caso faça um bom trabalho.

Além disso, a cúpula corinthiana acenou com a possibilidade de reforços pontuais e que estejam dentro da realidade financeira do clube. A diretoria vê nos jovens da base a principal expectativa para a temporada, mas entende que o elenco não é forte o suficiente para a disputa do Brasileirão e precisa de nomes mais experientes.

Outro fator que pode atrair Renato para o Corinthians são os bônus por metas alcançadas, já que o clube não pode arcar com o mesmo salário recebido pelo treinador no Grêmio e vê nessa possibilidade algo que possa fazer o técnico aceitar as condições.

+ Torcida do Corinthians coloca #AceitaRenato entre principais assuntos do Twitter

Contudo, o jornalista Paulo Vinícius Coelho revelou em seu blog no site “ge” que a resistência da família de Renato pode impedir a negociação com o Corinthians. A esposa e a filha do treinador teriam ficado muito tempo longe uns dos outros nesse um ano de pandemia pela distância entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O salário oferecido pelo clube também pode ser um empecilho. O valor é cerca de 40% menor do que o Grêmio pagava e do que o Atlético-MG ofereceu em negociação no final do ano passado.

O projeto inicial foi repassado do empresário, Gerson Oldenburg, ao treinador e o Corinthians espera agora uma resposta para seguir adiante ou não com as tratativas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo