Futebol Internacional

Jöachim Löw convoca a seleção alemã para a Eurocopa com o retorno de Müller e Hummels

Divulgação/DFB_Team

O técnico da Alemanha, Jöachim Löw, divulgou nesta quarta-feira (dia 19) a lista dos convocados para a Eurocopa, que vai começar no dia 11 de junho. Os principais destaques foram o retorno dos veteranos campeões mundiais em 2014 Mats Hummels e Thomas Müller. Após a eliminação na fase de grupos da última Copa do Mundo, a seleção passou por um processo de reformulação de elenco, e o treinador optou por dar oportunidades a jogadores mais novos. Agora, Löw acredita que o momento de trazer de volta a experiência desses atletas, principalmente pelo bom desempenho de ambos na atual temporada. O líder de assistências da Bundesliga e o zagueiro do Borussia Dortmund estavam afastados desde novembro de 2018.

+ Reus revela que pediu para ficar de fora da convocação da Alemanha para a Euro

Dos 26 convocados, 17 atuam na própria Alemanha. Ao todo, quatro jogadores disputarão a final da Liga dos Campeões no dia 29 de maio – Rüdiger, Havertz e Werner pelo lado do Chelsea; İlkay Gündoğan pelo lado do Manchester City. Confira a a lista completa:

(Foto: Divulgação/DFB_Team)
  • Goleiros : Bernd Leno (Arsenal), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt)
  • Defensores: Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Robin Gosens (Atalanta), Christian Günter (Freiburg), Marcel Halstenberg (RB Leipzig), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Lukas Klostermann (RB Leipzig), Robin Koch (Leeds United), Antonio Rüdiger (Chelsea) e Niklas Süle (Bayern de Munique)
  • Meias e atacantes: Emre Can (Borussia Dortmund), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), İlkay Gündoğan (Manchester City), Kai Havertz (Chelsea), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Toni Kroos (Real Madrid), Thomas Müller (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Florian Neuhaus (Borussia Mönchengladbach), Leroy Sané (Bayern de Munique), Kevin Volland (Mônaco) e Timo Werner (Chelsea) 

A Alemanha ficou no grupo F, que contém ainda o defensor do título, Portugal, a atual campeã do mundo, França, e a Hungria. Apenas duas seleções de cada grupo se classificam para as oitavas de final.

+ Benzema retorna para a seleção da França e vai disputar a Eurocopa

+ Bélgica convoca seleção para Euro 2020 com Hazard, De Bruyne e Lukaku

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top