Bastidores ENM

Vasco é condenado a pagar dívida milionária a Fernando Miguel

Fernando Miguel na época do Vasco (Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo)

Goleiro atualmente está no Fortaleza

Fernando Miguel na época do Vasco (Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo)

Ex-goleiro do Vasco, hoje no Fortaleza, Fernando Miguel venceu uma ação contra o Vasco na Justiça. Por decisão do juiz Eduardo Henrique Elgarten Rocha, da 43ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), o Cruz-Maltino foi condenado a pagar uma dívida milionária ao goleiro. O valor, arbitrado pelo magistrado, foi o de R$ 1.585.571,76. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que cabe recurso.

Os valores se referem a verbas rescisórias não pagas pelo Vasco. No acordo de rescisão entre o clube e Fernando Miguel, havia ficado estabelecido que o goleiro receberia R$ 1.215.437,24 pela rescisão, divididos em 48 parcelas. Apenas quatro parcelas, entretanto, foram pagas. A inadimplência, segundo os termos do distrato, resultaria no vencimento antecipado de todas as parcelas, com acréscimo de multa.

Fernando Miguel, antes de decidir entrar em juízo contra o Vasco, enviou vários e-mails ao clube – em datas como 14 de fevereiro de 2022, 13 de março de 2022 e 16 de janeiro de 2023 -, mas sem uma solução para pagamento, o que fez o goleiro procurar a Justiça. Em juízo, o Vasco reconheceu a inadimplência, justificando que passou por dificuldades financeiras, o que não foi aceito pelo juiz.

Durante aproximadamente três anos, entre 2018 e 2020, Fernando Miguel defendeu a camisa do Vasco. Em São Januário, o goleiro entrou em campo em 125 partidas – destas, foram 51 vitórias, 35 empates e 39 derrotas.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo