Mercado da bola

Vasco e Pikachu encaminham rescisão e jogador fica próximo de acerto com o Fortaleza

Pikachu tem 253 partidas e 40 gols marcados com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

GABRIEL RODRIGUES E JOEL SILVA

Em meio a reformulação do elenco, o Vasco encaminhou mais uma saída importante. O clube chegou a um acordo com o lateral-direito/meia Yago Pikachu e a rescisão do contrato está para ser assinada em breve. O jogador, por sua vez, está próximo de um acerto com o Fortaleza e pode ser anunciado em breve pelo Leão do Pici. A informação foi dada inicialmente pelo “Globo Esporte” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Pikachu tinha contrato com o Vasco até o fim de 2021. O Cruz-Maltino tinha 60% dos direitos do jogador e, na negociação pela rescisão, manteve um percentual ainda não confirmado do atleta de 28 anos. O clube ainda conseguiu negociar um valor referente aos salários atrasados do jogador.

Com um dos maiores salários do elenco cruz-maltino – R$ 230 mil -, Pikachu foi um dos jogadores considerados “negociáveis” pela atual diretoria do Vasco para poder aliviar a folha de pagamento. O lateral teve as férias estendidas pelo departamento de futebol e não se reapresentou com o elenco principal na última segunda-feira.

A assinatura da rescisão do contrato entre o jogador e o Vasco deve acontecer na próxima sexta-feira. Então, Pikachu deve assinar contrato com o Fortaleza. Ceará e Bahia também sondaram o atleta, mas apenas o Leão do Pici formalizou a proposta.

Pikachu estava no Vasco desde 2016 e disputou 253 partidas com a camisa vascaína, sendo o atleta com mais jogos pelo clube no século XXI. Foram 40 gols marcados e o título do Campeonato Carioca de 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo