Futebol Internacional

Tudo em aberto: United e Milan empatam em Old Trafford e deixam decisão para o San Siro

Manchester United e Milan empataram em 1 a 1 em Old Trafford pelas oitavas de final da Liga Europa. Os gols foram marcados para Traore para o United, durante o início do segundo tempo, e Kjaer, nos acréscimos do segundo tempo. Com o gol no final, s dois times estão vivos no confronto.

As duas equipes estavam desfalcadas, mas os comandados de Pioli sentiram mais. Seis de sete jogadores lesionados eram titulares, além de Calabria, que se machucou durante a partida.

Escalações:

As duas equipes foram desfalcadas para o confronto. Solskjaer escalou o Manchester United com Henderson; Wan-Bissaka (Brandon Williams), Bailly, Maguire e Alex Telles; McTominay e Matic; Greenwood, Bruno Fernandes e Daniel James (Luke Shaw); Martial (Traore).

Já o Milan de Stefano Pioli foi ao jogo com Donnarumma; Calabria (Kalulu), Kjaer, Tomori e Dalot; Kessié e Meité; Saelemaekers (Castillejo), Brahim Diaz (Tonali) e Krunic; Rafael Leão.

Primeiro tempo:

Logo nos primeiros minutos, o Milan e o United jogavam firmes, como se estivessem com as equipes completas. Os Rossoneri aproveitavam a desatenção dos Red Devils, mas erravam no posicionamento dentro da área. Isso é exemplificado aos quatro minutos, quando Rafa Leão marcou e teve o gol anulado por impedimento.

O Manchester United tinha dificuldades para passar pelo meio de campo, já que os jogadores do Milan faziam uma barreira no setor. Apesar disso, a equipe teve uma chance de abrir o placar com Martial. Ele recebeu a bola dentro da área e finalizou no canto. Porém, Donnarumma salvou a equipe visitante.

O Milan não desistiu e marcou novamente, com Kessié dessa vez. Entretanto, o gol foi anulado após o toque de mão do meio-campista na hora do domínio.

O Manchester United dominou o final do primeiro tempo. Na cobrança de escanteio pela direita, Maguire perdeu uma chance clara de gol. O capitão do United estava sozinho, mas acertou a trave e a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo:

Na segunda etapa, o Manchester United entrou mais ligado no jogo. O técnico Ole Solskjaer fez a primeira mudança e ela surtiu efeito no ataque dos Red Devils. Traore entrou no lugar de Martial e foi responsável por abrir o placar para o United. No lançamento de Bruno Fernandes, o camisa 19 recebeu e mandou a bola por cima de Donnarumma.

O Milan, apesar disso, continuou a pressão. Kessié teve outra chance de marcar, mas o goleiro Henderson espalmou para fora.

O técnico Pioli começou a alterar para tornar o Milan mais eficiente no meio de campo. Entraram Castillejo e Tonali no lugar de Saelemaekers e Brahim Diaz.

Do outro lado, o Manchester United tentava ampliar a vantagem no placar. Greenwood cruzou dentro da área e Daniel James finalizou pra fora.

Ainda no segundo tempo, Calabria deixou o campo sentido. Quem entrou no lugar foi Kalulu.

Durante os acréscimos, o Milan fez valer o esforço e a entrega durante a partida. No escanteio cobrado pela esquerda, Kjaer subiu e marcou de cabeça para empatar o jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo