A equipe sub-21 do Vasco entra em campo novamente nesse sábado (13) às 15h15 pelo horário de Brasília para enfrentar o Vitória, pela segunda fase da Copinha. O Cruzmaltino avançou de fase em primeiro, com 7 pontos, após vencer o Flamengo-SP por 1×0 com gol do lateral Paulinho. Os dois times chegam invictos para o confronto.
Dando início à fase eliminatória da competição, Vasco e Vitória terão que mostrar mais do que na primeira fase. Isso porque, apesar de invictos, os dois times tiveram atuações sem destaques. Os cariocas vem de duas vitórias e um empate, com 4 gols marcados e um sofrido. Já o rubro-negro baiano tem uma vitória e dois empates, com apenas um gol marcado e nenhum sofrido.
O técnico Willian Batista, que não conta com Jp, importante jogador que está com o time principal, tenta evitar novamente uma queda precoce como a que aconteceu na edição passada da competição. Em 2023, o Vasco foi eliminado pelo Ibrachina nos pênaltis, após um empate em 3×3 no tempo normal.
Para chegar mais longe esse ano, o Gigante da Colina aposta no talento de Cauã Paixão, autor de dois gols na primeira fase contra o Potyguar, sendo o artilheiro do time no campeonato.
Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O objetivo do Vasco é repetir o sucesso de 92, quando foi campeão pela primeira (e única) vez. Naquela edição, o time bateu o São Paulo na final, nos pênaltis após um empate em 1×1. Lembrando que o time carioca já chegou em outras duas finais, em 1999 e 2012, mas acabou perdendo ambas.
Já o Vitória, apesar de ser o segundo melhor nordestino na competição, atrás apenas do Bahia nunca chegou a uma final e seu melhor resultado foi uma semifinal, em 93, quando foi eliminado pelo São Paulo. Após esse feito, o Vitória chegou a outras cinco quartas de finais mas não conseguiu avançar e nenhuma.