Vasco

Vasco empata com o Nova Iguaçu e terá que vencer a partida da volta para avançar à final

Lucas Piton comemora o gol de empate. (Foto: Matheus Lima / Vasco)

Lucas Piton comemorando o gol salvador no Maracanã

Foto: Matheus Lima / Vasco

A partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca, com público superior a 60 mil pessoas, terminou em 1×1 e o Vasco teve desempenho ruim no Maracanã. Os gols foram marcados por Xandinho e Piton. Na volta, um novo empate classifica o Carrossel da Baixada.

O goleiro Léo Jardim teve grande atuação e salvou o Cruz-Maltino em diversas oportunidades. O time precisou mais uma vez da bola parada para buscar o empate e salvar um resultado pior.

O JOGO

A primeira chegada do Vasco aconteceu com Galdames. Vegetei ajeitou para Clayton, que rolou para o chileno chutar forte em cima da defesa.

Aos 3 minutos, o Nova Iguaçu se lançou ao ataque com Yago, mas o meia foi travado na hora de chutar.

Aos 4, Lucas Piton avançou pela ala, cruzou para a área e Gabriel Pinheiro afastou de cabeça.

Aos 11, Clayton Silva recebeu lançamento muito longo, brigou pela bola e conseguiu ganhar o escanteio. Na cobrança, Léo subiu e cabeceou fraco para a defesa de Fabrício.

Os visitantes levaram muito perigo para Léo Jardim aos 13 minutos. Zé Gabriel vacilou, Carlinhos desarmou e chutou forte, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio.

O Vasco atacou em duas oprtunidades seguidas, aos 16 e aos 18, mas Gabriel Pinheiro afastou ambos os lances.

Clayton Silva teve a chance de marcar na estreia, em jogada feita com Galdames aos 20 minutos. Depois de passe do chileno para a área, o camisa 9 girou e chutou para a defesa de Fabrício.

O Nova Iguaçu buscou duas finalizações de fora da área em sequência. Primeiro foi Yago, que viu seu chute ser defendido por Léo. Depois, aos 22, Albert recebeu de Carlinhos e mandou a bola raspando no travessão.

Aos 24 minutos, após boa trama entre Vegetti, Piton e Clayton, o último recebeu na área, chutou travado por Sérgio Raphael e a bola foi para o lado.

Um minuto depois, Piton arriscou de fora em um chute muito forte e o goleiro voou para afastar o perigo.

Em lance parecido, mas aos 27, Clayton abriu espaço e teve a mesma ideia do lateral. Desta vez, a bola passou a direita beijando o poste.

Aos 30, Yan Silva recebeu de Yago, mandou um belo chute de trivela e a bola explodiu na trave do Vasco.

Três minutos mais tarde, Igor Fraga deu entrada duríssima por trás em Payet e escapou de levar o amarelo. Erro grave do juíz.

Aos 35 minutos, Zé Gabriel tentou afastar e deu escanteio de graça para o Nova Iguaçu. Que lambança!

Aos 38, Carlinhos fez o pivô, girou bem e chutou forte para a defesa de Léo Jardim.

Logo depois, aos 39, os visitantes chegaram de novo e Yago acertou a trave. A bola voltou, ele chutou para outra defesa de Jardim, que espalmou nos pés de Yan Silva e mais uma vez um jogador do Nova Iguaçu foi bloqueado pelo goleiro do Vasco. Sequência incrível no Maracanã!

Aos 47, Payet iniciou a jogada, tocou para Zé Gabriel mas o volante isolou o chute da meia lua e irritou a torcida.

+ https://esportenewsmundo.com.br/atuacoes-enm-leo-jardim-e-lucas-piton-vao-bem-em-empate-contra-o-nova-iguacu-veja-as-notas/

Intervalo: Vasco 0x0 Nova Iguaçu

O Gigante da Colina voltou da pausa já de olho no ataque. Aos 2 minutos, Payet recebeu na intermediária, abriu com Pumita e o lateral chutou para o gol. A bola bateu bem em cima do francês, que estava em impedimento.

Aos 4, GOL do Nova Iguaçu. Carlinhos recebeu o passe e chutou na trave. Na sobra, Xandinho tentou uma vez, a bola bateu na zaga e na segunda oportunidade, de calcanhar, mandou para as redes já dentro da pequena área. 0x1.

Aos 9 minutos, Puma chegou na linha de fundo pela direita e cruzou para Payet na segunda trave. O camisa 10 cabeceou nas mãos do goleiro.

Após cruzamento aos 12, Vegetti cabeceou no cantinho mas a bola foi para fora.

Aos 14, Payet apareceu pela esquerda, fez o balão para Vegetti e a bola sobrou para Adson. ele dominou, chutou e a bola tocou no zagueiro e foi amortecida para a defesa tranquila de Fabrício.

No contra-ataque, Carlinhos tocou para Yago, que chutou para bela defesa de Léo Jardim.

Aos 16 minutos, Maicon atravessou o campo, lançou rasteiro para Carlinhos sair cara a cara com o goleiro. No entanto, o atacante fez uma cavadinha fraca e consagrou Léo Jardim.

Aos 21, Adson cruzou para Piton, o lateral ajeitou para Payet e o meia soltou a bomba de dentro da área. Fabrício fez uma defesa dificílima e a bola ainda explodiu na trave.

Dimitri Payet quase empatou aos 25. Em cobrança de falta, o craque mandou cheio de curva, a bola quicou e complicou o goleiro, que espalmou assustado.

Aos 30 minutos, Carlinhos passou em profundidade para Igor Fraga, que finalizou e viu Jardim salvar o Vasco mergulhando para espalmar.

Um minuto depois, Carlinhos foi o responsável pelo chute e outra vez o goleiro defendeu.

Aos 33, GOL do Vasco. Payet cobra falta, Sforza cabeceia para a pequena área e Piton se abaixa para, também de cabeça, explodir o estádio em alegria. 1×1.

Embalado pelo gol, o Vasco foi para cima. Aos 37, Piton cruzou, Vegetti brigou com a zaga e a bola ficou com Payet. Ele limpou o zagueiro e mandou a bola na trave direita.

A resposta veio na sequência, aos 38. Puma falhou e deixou Carlinhos cara a cara com Léo Jardim, que fez outra defesa na partida.

Mais tarde, aos 40, Bill driblou Medel e encheu o pé para mais um milagre do goleiro vascaíno.

Na ultima tentativa do Vasco, depois de muita confusão e expulsão para os dois times, Payet cobrou falta e Puma cabeceou para fora.

Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Fim de jogo: Vasco 1×1 Nova Iguaçu

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo