Vasco

Vasco encaminha contratação de Luca Orellano, meia-atacante do Vélez, da Argentina

Vasco encaminha acerto com Luca Orellano
CLAUDIO REYES/POOL/AFP via Getty Images

O Vasco está perto de fechar com mais um reforço para a próxima temporada. O Cruz-Maltino encaminhou a contratação do meia-atacante Luca Orellano, do Vélez, da Argentina. O Gigante da Colina deve pagar U$S 4 milhões (cerca de R$ 20,9 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos. Além disso, vai pode adquirir outro percentual de acordo com metas alcançadas. A informação foi dada pelo jornalista Cesar Luis Merlo e confirmada pelo Esporte News Mundo. No entanto, o ENM apurou que ainda faltam alguns detalhes para a negociação ser fechada.

+ Vasco anuncia a contratação do zagueiro Léo, ex-São Paulo

+ Vasco encaminha venda de Andrey Santos para o Chelsea

Luca Orellano é o camisa 10 e um dos destaques do Vélez, além de ser considerado uma promessa do futebol argentino. Nos próximos dias, ele deve embarcar para o Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar um acordo que deverá ser válido até o fim de 2026. Ou seja, por quatro temporadas.

Revelado pelo próprio Vélez, Luca subiu para os profissionais em 2019, mas só se firmou no time em 2021. Nesta última temporada, o meia-atacante disputou 50 partidas com a camisa do Vélez, sendo 36 como titular. Ele marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Até o momento, o Vasco já contratou três reforços para a próxima temporada. O primeiro foi o atacante Pedro Raul, que estava no Goiás no último Brasileirão. Depois, fechou com o volante De Lucca, ex-Bahia, e, na última quarta-feira, anunciou a chegada do zagueiro Léo, que estava no São Paulo. Além disso, também tem um acordo encaminhado com pelo lateral Lucas Piton, do Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo