Fluminense

O que a torcida do Fluminense pode esperar de Guga, Keno e Vitor Mendes? Setoristas, influencers e torcedores do Atlético respondem

Foto: Divulgação/Fluminense

Em um espaço de sete dias, o Fluminense confirmou a contratação de Guga, Keno e Vitor Mendes, três jogadores vindos do Atlético-MG, e que já tinham tido seus nomes revelados como possíveis reforços do Tricolor para a temporada 2023, como informado pelo Esporte News Mundo anteriormente. Para ter Guga e Keno, o Tricolor irá pagar € 2,5 milhões de euros (em torno de R$ 14 milhões) parcelado ao Galo. O lateral-direto e o atacante chegarão em definitivo, enquanto Vitor Mendes virá por empréstimo até o final do ano que vem.

Com a chegada do trio, o ENM foi atrás de setoristas, influencers e torcedores do Atlético para saber como foram as passagens deles pelo clube mineiro, empréstimos, como foi o caso de Vitor Mendes em 2021 e 2022 pelo Juventude, pontos fortes e fracos, além do que os tricolores podem esperar deles para o ano que vem.

Guga

Matheus Ribeiro – Setorista do Atlético no Esporte News Mundo: Lateral-direito muito bom nos desarmes e muito técnico. Com a bola no pé, sabe construir e trocar passes com precisão. No Atlético, tinha dificuldades em chegar na linha de fundo e efetuar bons cruzamentos. A recomposição também não é das melhores. Este foi um dos motivos de ter perdido espaço desde veio ao Galo. Boa parte do seu período no clube foi no banco.

Henry Villard – Canal “Eu Acredito”: É um jogador extremamente promissor. Teve mal-estar por comemorar o título da Libertadores do Flamengo em 2019, mas é bom. Desarma muito bem, tem um pouco de dificuldade no posicionamento, mas é só trabalhar. Quando foi titular do Atlético no Brasileiroão, chegou a ter os melhores números de lateral-direito da competição.

Caio Thumé – Central do Galo: Sempre ficou devendo na parte defensiva, na velocidade e estrutura física. Apesar de muito esforçado, acabou não rendendo o que se esperava do atleta. Tem boa saída de bola, é um lateral que participou na linha de três defensiva quando Jorge Sampaoli estava no clube. Não é jogador que chega na linha de fundo para cruzar. Ele é mais construtor.

Mauro Luciano – Canal “WebCam”: É um jogador que foi muito criticado pela torcida desde que chegou ao Atlético. Ele deixou a desejar na parte defensiva, mas evoluiu e ainda precisa ser mais lapidado. Na parte ofensiva ele vai bem, possui bons cruzamentos, um retrospecto muito bom pelo lado direito. Acredito que no Fluminense, tendo oportunidades de jogar mais como titular, vai ser muito bom pro clube.

Lucas Bretas – Setorista do Atlético pela Superesportes MG: É um jogador que nunca conquistou a torcida do Atlético. Muito também, é claro, pelos episódios extracampo, como a comemoração do título do Flamengo na Libertadores de 2019. Mas dentro de campo ele nunca foi uma unanimidade. Chegou ao clube com status de titular e de promessa, mas com a chegada do Mariano foi para o banco e passou a revezar a posição com ele. O Guga é um lateral mais de base de jogadas. O Sampaoli usava muito ele na primeira fase de construção, era um jogador que praticamente não subia na linha de fundo, e muitos não entendiam isso por ele ser mais associativo, de passe curto e de dar opção na saída de bola. Por isso, inclusive, eu acredito que ele pode dar certo com o Diniz, porque é um treinador que aproxima muito os jogadores, que concentra muita gente em um lado do campo. Então, o Guga subindo pela direita, ele pode ter esse auxílio de vários jogadores próximos. É um atleta que se apresenta, que dá opção de passe e que tem um passe curto bom, mas definitivamente não é um lateral que vai chegar na linha de fundo com força, com velocidade, que vai driblar e que vai cruzar bolas na área.

Keno

Matheus Ribeiro – Setorista do Atlético no Esporte News Mundo: O principal quebrador de linhas do Atlético desde 2020. Tem muita velocidade e era uma “fumaça” no ataque do Galo para destruir as defesas adversárias. Porém, tem três defeitos: idade, problemas físicos e dificuldade de finalização. Keno sempre conseguiu chegar com perigo na área adversária, mas tinha sérias dificuldades de concluir com precisão. A idade (33 anos) também é um problema, joga muito, mas cansa bastante. O outro ponto negativo são os problemas físicos. Em 2022 não conseguiu ficar dez jogos sem ter um desconforto ou problema muscular. Em 2021, perdeu boa parte do ano e em 2020 ficou de fora na reta final. Com Diniz, pode ser um jogador excelente e que vai ser incrível no esquema do treinador. Resta saber se terá corpo para aguentar a temporada completa.

Henry Villard – Canal “Eu Acredito”: Foi um dos principais jogadores do Atlético nas últimas temporadas. Honestamente, não entendi a saída dele. Até porque, segundo o “Footstats”, ele foi o melhor jogador do time no returno do Brasileirão. É o famoso “quebra-linhas”. Extremamente decisivo.

Caio Thumé – Central do Galo: É um craque. Tem drible desconcertante e quebra-linhas com extrema facilidade. Nesse ano, esteve muito tempo no DM, talvez seja por isso que o Galo tenha negociado. Infelizmente não era o mesmo Keno de 2020 e 2021, já que as lesões tiraram todo seu poderio ofensivo. Ainda tem bola para jogar, e talvez nas mãos do Fernando Diniz consiga desempenhar um bom de futebol.

Mauro Luciano – Canal “WebCam”: É um atacante com uma idade um pouco mais avançada, mas é um ótimo jogador. É um atleta que tem histórico de contusões, principalmente nesse ano, onde ficou de fora por diversas vezes. Mesmo assim, foi muito decisivo no Atlético, ainda mais em 2021, onde também sofreu com lesões, entretanto, ele foi muito decisivo na reta final daquela temporada. Acredito eu que o Keno vai dar muito certo no Fluminense.

Lucas Bretas – Setorista do Atlético pela Superesportes MG: O Keno dispensa comentários. Ele teve um ano muito difícil no Atlético, foram seis ou sete motivos que fizeram ele ser desfalque durante a temporada. E não só por isso, mas pelo ano abaixo das expectativas do Atlético, ele terminou o ano com números ruins, os piores dos últimos anos da carreira dele. Ficou devendo, assim como o resto do time. Mas é um cara que tem muita moral com a torcida, é ídolo do Atlético pelo o que fez em 2021. Assumiu o protagonismo junto com o Hulk, marcou gols, deu assistências. Foi um cara mega decisivo.

Vitor Mendes

Bruno Mucke – Setorista do Juventude na Rádio Caxias: É um zagueiro construtor e muito bom na recuperação, ou seja, foi driblado, consegue se recuperar rápido, ele é veloz. No Juventude, ele fez um 2021 melhor que 2022, porque poucas coisas deram certo para o clube nessa temporada. Na bola aérea não tem ela como sua principal características, mas também não compromete. É um zagueiro bem promissor.

Dudu Borges – Setorista do Juventude: Foi um dos poucos destaques que o Juventude teve nesse ano de 2022. O Vitor conseguiu conseguiu manter a titularidade com os três treinadores que passaram pelo Jaconi na temporada. Com Eduardo Baptista foi titular absoluto, com o Louzer teve algumas turbulências devido as lesões que teve e com Celso Roth também foi titular absioluto. Ele é um zagueiro muito alto, é sólido no jogo aéreo. Porém, um dos pontos mais negativos dele na última temporada foi a quantidade alta de cartões. Foram dezenove jogos, nove amarelos e um vermelho. Ele ficou suspenso em partidas que o clube precisava dele e de sua segurança na zaga. Entretanto, tem muita segurança, e acho que vai se encaixar bem com o estilo do Diniz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo