Toda a vez mesma ladainha. Vamos lá. Depois de ter pedido negado pelo Consórcio Maracanã, o Vasco entrou na Justiça para jogar contra o Atlético-MG no estádio, no dia 20 de agosto, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão.
+ Vasco anuncia acordo com o francês Dimitri Payet
O Cruz-Maltino solicitou ao Flamengo na terça-feira passada jogar no estádio, mas teve o pedido negado.
– O recalcitrante Flamengo novamente opta por transformar a disputa desportiva em inimizade para além dos campos de futebol e nega-se a alugar o bem público Maracanã para o Vasco mandar seu jogo – escreveu o clube em parte da ação.
O Vasco traz os seguintes argumentos: recordou que em mais de uma oportunidade o Maracanã recebeu jogos em dias seguidas nesta temporada. Além disso, frisou a necessidade de conseguir uma liminar o mais rápido possível porque a partida “precisa ser preparada e organizada a tempo de garantir segurança e bem-estar dos torcedores”. O cruz-maltino também alegou que a permissão de uso assinada entre Flamengo, Fluminense e Governo do Estado dá o direito de alugar o Maracanã.
Flamengo ou Fluminense, responsáveis pela gestão do Maracanã, não jogam no estádio, no dia 20 de agosto. O Tricolor jogará no local no dia anterior, sábado, contra o América-MG, e voltará a jogar no dia 24, contra o Olimpia, pela Libertadores.
Esta é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã. Nesta temporada, o clube conseguiu a liberação do estádio para enfrentar o Palmeiras e, no ano passado, também ingressou com pedido para o confronto contra o Sport.